Novidade

No Instagram, descubra séries originais lançadas pelo IGTV

Produções foram lançadas nesse formato durante a pandemia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O recurso IGTV começou com o formato da tela vertical, mas já aderiu ao tradicional enquadramento horizontal, assim como as demais plataformas de vídeo.
O recurso IGTV começou com o formato da tela vertical, mas já aderiu ao tradicional enquadramento horizontal, assim como as demais plataformas de vídeo. (Foto: divulgação)

BRASIL - Alguns artistas e criadores de conteúdo estão aproveitando o recurso IGTV para produzir séries originais no Instagram. Durante o período de pandemia causado pelo novo coronavírus, esse tipo de atividade ganhou espaço e projetos como o "Fake Live", websérie da atriz Fernanda Paes Leme, já foi assistida por mais de 1,5 milhão de pessoas.

Com a possibilidade de publicação de vídeos mais longos por meio do IGTV e o recurso de assinar notificações, vários usuários do Instagram já acompanham séries produzidas dentro da rede social. Para os criadores de conteúdo, a criação de webséries na plataforma ajuda a aumentar a conectividade com os usuários e a ganhar mais seguidores. Um destaque é que a quantidade desse tipo de produção aumentou significativamente no período de pandemia, com uma cara mais caseira e feitas dentro do isolamento social necessário para este momento.

Uma das mais populares é a série "Quarentenados". Produção que estreou no dia 21 de junho e conta com seis capítulos, é produzida pela Young Republic Films e tem direção de Daniel Tupinambá, mostra a história de seis amigos que moram no mesmo prédio, mas durante o isolamento social só se encontram por vídeo, em um ritual diário. No elenco estão Fábio Rabin, Isabella Santoni, Gabi Lopes e Maicon Rodrigues. Filmada na vertical, para se adaptar ao formato do IGTV, a série é gravada na sequência pelo aplicativo Zoom.

Outro nome que ganhou espaço nessa atividade virtual foi o do ator Pedroca Monteiro. Com diversos episódios, a Mininovela traz uma comédia que é resumida a vídeos de apenas um minuto para apresentar a trama de um ex-casal que se comunica por meio de videochamadas.

Se você ficou curioso sobre o assunto e quer assistir webséries no IGTV e não sabe como encontrar, o Imirante.com disponibiliza abaixo três opções para você curtir esse tipo de conteúdo. Veja:

1. Quarentenados:

2. Fake Live

3. Mininovela (Pedroca Monteiro)

Ver essa foto no Instagram

Patrick do Heiky #mininovela

Uma publicação compartilhada por Pedroca Monteiro (@pedrocapedroca) em

4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.