Louvor e adoração

Busca pelo gênero gospel aumenta durante a pandemia

Faixas de artistas do gênero tiveram uma alta de reproduções no Youtube.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
A busca com o termo "live gospel" cresceu, de acordo com o Youtube.
A busca com o termo "live gospel" cresceu, de acordo com o Youtube. (Foto: reprodução)

BRASIL - Impactado pela pandemia, o mercado musical e seus artistas precisaram se reinventar. Com o cancelamento de shows e festivais, a alternativa de lives e shows virtuais ofereceu ao público uma nova perspectiva para acompanharem seus gêneros favoritos.

No entanto, um dos segmentos mais buscados foi a música gospel. A busca com o termo "live gospel" cresceu, como aponta o Youtube, assim como a reprodução de faixas dos artistas de destaque nesse gênero.

"Girassol", música de Priscilla Alcântara e Whindersson Nunes, ultrapassou a marca de 49 milhões de visualizações no canal de Whindersson e 26 milhões com os dois vídeos da canção disponíveis no canal de Priscilla.

Além disso, Priscilla, Aline Barros e Gabriela Rocha passaram a fazer parte do top 100 dos artistas mais ouvidos no Youtube no início do mês de agosto, após alta na procura pelas faixas das cantoras.

Outro fato que impulsionou a busca pelo gênero, foi a procura pelo trabalho da cantora gospel Fabiana Anastácio, que faleceu em junho deste ano, vítima de complicações do novo coronavírus.

"No dia que foi anunciada a morte dela, o clipe teve dois milhões de acessos em menos de 30 horas. O vídeo já ultrapassou 83 milhões de visualizações e no início de agosto estava no Top 100 do Youtube há 10 semanas", disse a gravadora que trabalhava com a artista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.