Em vídeo

Ana Paula Valadão afirma que Aids é consequência da homossexualidade

Cantora gospel fez a afirmação em vídeo, gravado em 2016.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Ana Paula Valadão.
Ana Paula Valadão. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - Nesse sábado (12), passou a circular nas redes sociais um vídeo, de 2016, onde a cantora gospel Ana Paula Valadão afirma que "sexo entre homem e mulher não transmite doença nenhuma” e que “o que causa a AIDS é o sexo gay”.

“Muita gente acha que isso é normal. Isso não é normal. Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. Qualquer outra opção sexual é uma escolha do livre arbítrio do ser humano. E qualquer escolha leva a consequências”, disse Ana Paula Valadão no vídeo, gravado na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte.

“A Bíblia chama de qualquer escolha contrária ao que Deus determinou, de pecado. E o pecado tem uma consequência que é a morte”, afirmou. “Taí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres, enfim… Não é o ideal de Deus”, afirma a cantora.

Após a repercussão do vídeo na internet, a Aliança Nacional LGBTI+ anunciou que vai entrar com um processo contra Ana Paula Valadão por crime de LGBTfobia. “A pastora ao associar o HIV a comunidade LGBTI, comete o mesmo equivoca daqueles que quiseram ligar a pandemia do coronavirus a China. É crime, vamos representa-la por LGBTFOBIA, nos termos da decisão do STF”, disse o advogado e coordenador da entidade, Marcel Jeronymo à revista Carta Capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.