Dicionário

Google se pronuncia após Anitta reclamar do significado de "patroa"

O site afirmou que emitirá uma notificação ao dicionário Oxford Languages.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Com a insatisfação demonstrada pela artista, outros internautas apoiaram Anitta. (Foto: reprodução/Instagram)
Com a insatisfação demonstrada pela artista, outros internautas apoiaram Anitta. (Foto: reprodução/Instagram)

BRASIL - A cantora Anitta compartilhou uma crítica, em seu perfil nas redes sociais, ao significado da palavra "patroa" que consta no dicionário do Google. Segundo a cantora, a definição da palavra configura uma posição machista, uma vez que na plataforma "patroa" significa "mulher do patrão" e "dona de casa".

"Patroa é o feminino, é a mesma coisa que patrão, dona e proprietária do que eu quiser. Eu não tô acreditando que isso está no nosso dicionário”, disse aos seus seguidores. Com a insatisfação demonstrada pela artista, outros internautas apoiaram Anitta e também criticaram a plataforma for manter a definição da palavra.

 Cantora Anitta
Cantora Anitta

O Google Brasil, então, se pronunciou por meio de uma nota oficial. “Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, neste caso da Oxford Languages. Não temos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, mas reconhecemos a preocupação neste caso e vamos transmiti-la aos responsáveis pelo conteúdo.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.