Na região dos olhos

Uso de máscara tem valorizado procedimentos estéticos

Especialista detalha os principais procedimentos nessa parte do corpo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
o especialista Dr. Fernando Amato detalhou as principais cirurgias para a região dos olhos.
o especialista Dr. Fernando Amato detalhou as principais cirurgias para a região dos olhos. (Foto: divulgação)

BRASIL - O uso de máscara chegou por aqui em março deste ano e seguirá sendo acessório obrigatório. Com isso, a região dos olhos ganha destaque e já é motivo para buscas por tratamentos estéticos que valorizem o olhar.

“Procedimentos e cirurgias que favoreçam o terço superior da face, como olhos e testa, é uma tendência que estamos percebendo nesse tempo de Covid-19”, conta Dr. Fernando Amato, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC).

A seguir, o especialista detalha as principais cirurgias para a região dos olhos:

Toxina Botulínica – Por meio de aplicação, o procedimento reduz e previne o aparecimento de rugas de expressão nos músculos faciais, principalmente nas regiões dos olhos (pés de galinha), testa ou no espaço entre as sobrancelhas. Já é possível notar o efeito a partir do 2º, 3º dia após a aplicação e é recomendado que seja repetida em intervalos entre quatro a seis meses.

Blefaroplastia – É a cirurgia plástica das pálpebras. Ela pode ser feita por meio da ressecção de pele em excesso, retirada, reposicionamento e até enxerto de gordura. Pode estar associado a alguma correção de deformidade, entre elas a ptose palpebral.

Lifting Frontal - Também conhecido como elevação da testa, o lifting frontal tem como objetivo diminuir as rugas e reposicionar tecidos, principalmente a sobrancelha para harmonização da face. Esse procedimento é indicado para quem está incomodado com as linhas de expressão ou outros sinais de envelhecimento na região superior do rosto. Esse tratamento também pode incluir toxina botulínica, preenchimento e fios de sustentação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.