De segunda a sábado

Fina Estampa volta ao ar em edição especial: relembre os personagens

A partir desta segunda-feira (23), o público vai acompanhar a história desta família na edição especial de ''Fina Estampa'', obra de Aguinaldo Silva.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

Conhecida por todo o Jardim Oceânico, região da Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro), a portuguesa Griselda Pereira (Lilia Cabral) é a melhor faz-tudo da redondeza. Há quase vinte anos, Pereirão, como também é conhecida, começou a fazer bicos quando seu marido, Pereirinha (José Mayer), faleceu.

Griselda Pereira (Lilia Cabral). / Foto: Divulgação/TV Globo.
Griselda Pereira (Lilia Cabral). / Foto: Divulgação/TV Globo.

Para sustentar seus filhos Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte), Griselda adotou os pequenos consertos de casa como profissão. Sem vaidades nem arrependimentos, a viúva coloca o bem-estar dos filhos em primeiro lugar. A partir desta segunda-feira (23), o público vai acompanhar a história desta família na edição especial de 'Fina Estampa', obra de Aguinaldo Silva, com direção geral de Wolf Maya, que irá ao ar de segunda a sábado, após o Jornal Nacional.


Quinzé (Malvino Salvador), o primogênito de Griselda, dono de atitudes exemplares e bom caráter, mas não investiu nos estudos nem deu muita sorte no amor. Depois de ser abandonado pela esposa, Teodora (Carolina Dieckmann), ele voltou a morar com a mãe e garante seu ganha-pão atrás do balcão do “Tupinambar”. Mas a vida dura não o abate facilmente. Assim como a faz-tudo, o atendente levanta cedo todos os dias, cuida do filho Quinzinho (Gabriel Pelícia), o xodó de Griselda, e segue em busca de um futuro melhor.


O filho do meio é Antenor (Caio Castro), um estudante de Medicina. Único entre seus irmãos a ingressar em uma universidade, é motivo de grande orgulho para a portuguesa por sua dedicação ao curso. Antenor faz por merecer a tão necessária bolsa de estudos da faculdade, mas isso não significa que se identifique com a história de vida dos Pereira. É o desejo de morar em uma casa melhor e sem as privações com que foi criado que o estimula a estudar e garantir uma profissão bem-remunerada. Apaixonado por Patrícia (Adriana Birolli), Antenor precisa perseguir o status que sua sogra, Tereza Cristina (Christiane Torloni), exige, mas que sua família jamais teve.

Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Crô (Marcelo Serrado). / Foto: João Miguel Júnior/TV Globo.
Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Crô (Marcelo Serrado). / Foto: João Miguel Júnior/TV Globo.


Tão batalhadora quanto a mãe é Maria Amália (Sophie Charlotte), a caçula da família. O olhar meigo, a visão romântica sobre a vida e a delicadeza de suas roupas podem aparentar uma certa distância entre Griselda e a filha, mas as duas são grandes companheiras. Amália até tenta estimular a vaidade da faz-tudo, que recusa as ofertas mesmo quando se tratam dos cosméticos naturais vendidos pela moça. Amália também ajuda a cuidar da cozinha, dos irmãos e do sobrinho para aliviar a rotina da mãe.


‘Fina Estampa’ é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.


ENTREVISTA COM LILIA CABRAL


Como você recebeu a notícia da volta de Fina Estampa?


Apesar de ter ido ao ar em 2011, 'Fina Estampa' traz lições que continuam sendo importantes: a minha personagem, Griselda - ou Pereirão - tem um comportamento muito honesto diante dos filhos. Ela fazia tudo em função deles e teve que sobreviver dando educação e estabilidade à família. Por isso, fiquei muito feliz ao saber que a novela está de volta. Além disso, foi uma história que fez muito sucesso entre o público.

Recebemos muito carinho na época. Eu achei incrível a atitude da Globo, a responsabilidade e o respeito que a emissora está tendo com todos os profissionais envolvidos nas novelas que estão no ar atualmente, ao mesmo tempo em que é um desafio entrar para substituir 'Amor de Mãe', que está na boca do povo. As pessoas são apaixonadas pelos personagens que eles estão seguindo até então. Espero que todos sigam as recomendações, se cuidem, e que, enquanto isso, a gente possa, com muita humildade, representar as novelas que ficarão fora do ar. Nessas horas, a gente só torce para que tudo dê certo: para que 'Amor de Mãe' volte, que todo mundo curta o final, e para que as novelas que entrarão no ar agradem ao público. Agora é preciso ter um pensamento de equipe, temos que pensar em todos.


Qual a importância da Griselda na sua carreira?


A Griselda foi a minha primeira protagonista, apesar de eu sempre ter feito bons personagens. Eu vinha de uma leva de novelas do Manoel Carlos e, de repente, caiu na minha mão esse personagem criado pelo Aguinaldo Silva, com quem há muito tempo eu não trabalhava. Quando recebi os capítulos e vi o que eu tinha nas mãos, abdiquei de tudo na minha vida para poder me dedicar totalmente à novela porque eu sabia que durante um bom tempo eu seria chama de Pereirão.

Foi através dela que eu pude me colocar diante de grandes personagens e de grandes protagonistas que vieram a seguir. Fui muito feliz e o público me recebeu de braços abertos. A Griselda era solar, mesmo com todos os problemas que ela tinha com os filhos e com a vida sofrida dela. Mesmo nos piores momentos, ela sabia tirar lições e também dava lições de vida para todos. O texto era muito bem escrito. Dia desses, eu sentei para assistir ao primeiro capítulo e vi até o 20.


Como você acha que o público vai receber a novela agora, oito anos depois?


Também estou nessa expectativa. Eu espero que o público receba com generosidade porque nós queremos que tudo dê certo e que depois 'Amor de Mãe' volte, porque eu estou louca para ver a cena em que a Lurdes descobre quem é o Domênico.


Tem alguma característica ou algo que você aprendeu com o personagem que ficou pra sua vida?

Aprendi tanta coisa com a Griselda, tantas lições. No início, levei um pouco das minhas experiências para ela: era um personagem de origem portuguesa, então, levei muita coisa da minha família, de sobrevivência, porque eu sou filha de imigrantes que vieram para o Brasil bem depois da Segunda Guerra e passaram por muitas dificuldades. Mas a vida da gente não muda: continuamos lutando e batalhando para sobreviver seja em qual for o quesito. E, se você perceber, a Griselda vai sobrevivendo até o fim da novela, como a gente. Isso só me incentiva a lutar sempre por aquilo que eu quero e acredito. A vida já tinha me ensinado isso cedo, com minha família, e depois dessa novela eu continuo lutando ainda mais por aquilo que eu acredito.


PERFIS DE PERSONAGENS


GRISELDA PEREIRA (Lilia Cabral) - Portuguesa criada no Brasil, sustenta os filhos Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte) e o neto Quinzinho (Gabriel Pelícia) fazendo pequenos consertos na vizinhança desde que seu marido, Pereirinha (José Mayer), desapareceu no mar. O trabalho como faz-tudo – ou “marido de aluguel”, como se intitula – a fez ficar conhecida como Pereirão. Devota de Nossa Senhora de Fátima, vive maldizendo o falecido, que a deixou com três filhos para criar e cheia de dívidas.


JOSÉ PEREIRA, O PEREIRINHA (José Mayer) - Pescador, filho de portugueses criado no Brasil, desapareceu no mar há 15 anos deixando a mulher, Griselda (Lilia Cabral), e os três filhos. Homem de caráter duvidoso, bem diferente de sua esposa, estava envolvido em negócios suspeitos antes de sumir e ser dado como morto. Ao longo da trama, reaparece na companhia de um quarto filho, Enzo (Julio Rocha).


TEREZA CRISTINA DE SIQUEIRA VELMONT (Christiane Torloni) - Socialite, casada com o chef Renê (Dalton Vigh), por quem é apaixonada, e mãe de Patrícia Velmont (Adriana Birolli) e Renê Junior (David Lucas). Herdeira da fortuna dos pais e sempre preocupada em manter o nome e a honra da família, ocupa seu tempo com as mais requintadas formas de gastar dinheiro. Os atritos com a filha, de personalidade bem diferente da sua, são frequentes. Não vive sem seu mordomo Crô (Marcelo Serrado).


CRODOALDO VALÉRIO, O CRÔ (Marcelo Serrado) - Mordomo e fiel escudeiro de Tereza Cristina (Christiane Torloni), a quem idolatra. É um empregado subserviente e dedicado, apesar de, muitas vezes, dizer que não a tolera. No fundo gostaria de ser a patroa, que o ajuda com a mensalidade da faculdade da sobrinha Vanessa (Milena Toscano). Nada discreto no visual, mantém um secreto caso amoroso.


RENÊ VELMONT (Dalton Vigh) - Chef de cozinha, é dono do restaurante Le Velmont, que ganhou de presente de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Ao contrário da mulher, mantém um ótimo relacionamento com os filhos Patrícia (Adriana Birolli) e Renê Junior (David Lucas).


PATRÍCIA VELMONT (Adriana Birolli) - Estudante de psicologia, filha de Renê (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni). Herdou a beleza da mãe e a personalidade do pai. Apesar de não se considerar patricinha, tem gostos bastante caros. Namora Antenor (Caio Castro), por quem é apaixonada.


MARIA AMÁLIA PEREIRA (Sophie Charlotte) - Filha caçula de Griselda (Lilia Cabral), é uma jovem romântica, que sonha viver uma bela história de amor. Além de ajudar a mãe com as tarefas domésticas, trabalha como vendedora de cosméticos naturais. Amália tenta deixar a mãe mais feminina, e admira muito seu pulso firme diante dos obstáculos da vida. Logo no início da história se apaixona por Rafael (Marco Pigossi).


ÍRIS SIQUEIRA (Eva Wilma) - Mãe de Álvaro (Wolf Maya), mora há anos em Nova Iorque e quase não tem contato com o filho. Quando retorna ao Brasil, chantageia a sobrinha Tereza Cristina (Christiane Torloni), prometendo não revelar um segredo em troca de dinheiro.


DANIELLE FRASER (Renata Sorrah) - Médica especializada em fertilidade dirigida, ajuda Esther (Júlia Lemmertz) a realizar o sonho de ser mãe. Viúva, não tem filhos, mas briga pela guarda do sobrinho Pedro Jorge (Vitor Colman), filho de Guilherme (Isio Ghelman), seu falecido irmão.


VANESSA RIBAS (Milena Toscano) - Sobrinha de Crô (Marcelo Serrado), estuda Relações Públicas na mesma universidade de Antenor (Caio Castro) e da amiga Patrícia (Adriana Birolli). Trabalha como hostess do restaurante Le Velmont, onde não perde a oportunidade de jogar seu charme para cima de Renê (Dalton Vigh).


JOSÉ ANTENOR PEREIRA (Caio Castro) - Filho de Griselda (Lilia Cabral), é um jovem ambicioso e envergonhado de sua origem humilde, que não mede esforços para atingir seus objetivos. Estudante de medicina, desperta o orgulho da mãe, que não esconde a admiração que tem pelo único filho que chegou à universidade. É apaixonado por Patrícia Velmont (Adriana Birolli), mas teme a sogra Tereza Cristina (Christiane Torloni).


VILMA PRADO (Arlete Salles) - Mãe de Letícia (Tânia Khallil), trabalha como taxista desde que herdou o carro de seu falecido marido. Antenada, gosta de navegar na internet e apoia a neta Carol (Bianca Salgueiro) na busca por um namorado para Letícia.


PAULO BUARQUE (Dan Stulbach) - Irmão de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e empresário da grife Fio Carioca, é casado com a estilista Esther (Júlia Lemmertz), com quem tem uma relação apaixonada.


WALLACEMU (Dudu Azevedo) - Jovem de origem pobre, Wallace viu seu destino mudar quando foi chamado para lutar vale-tudo nos Estados Unidos, para onde viaja com a ambiciosa Teodora (Carolina Dieckmann). Retorna ao Brasil para brigar pelo título mundial em sua categoria.


CELESTE FONSECA (Dira Paes) - Mulher romântica, amiga de Griselda (Lilia Cabral), abandonou o sonho de ser professora para se casar com Baltazar (Alexandre Nero), com quem teve Solange (Carol Macedo). É agredida pelo marido, mas teme denunciá-lo à polícia.


JOAQUIM JOSÉ PEREIRA, O QUINZÉ (Malvino Salvador) - Filho mais velho de Griselda (Lilia Cabral), trabalha como garçom no bar de Guaracy (Paulo Rocha). Cria o filho Quinzinho (Gabriel Pelícia) com muito amor, mas não consegue esconder a tristeza pelo abandono de sua ex-mulher, Teodora (Carolina Dieckmann), por quem nunca deixou de ser apaixonado.


TEODORA DA SILVA (Carolina Dieckmann) - Jovem ambiciosa e interesseira, abandonou o marido Quinzé (Malvino Salvador) e o filho Quinzinho (Gabriel Pelícia) para tentar a sorte nos Estados Unidos ao lado de Wallace (Dudu Azevedo), lutador de vale-tudo.


MIRNA BELO (Ângela Vieira) - Atriz falida, aceita se passar por Gisela Pereira, a falsa mãe de Antenor (Caio Castro), durante um jantar de noivado na casa da família Velmont.


ESTHER WOLKOFF (Júlia Lemmertz) - Estilista e sócia da grife de moda praia Fio Carioca, é casada com Paulo (Dan Stulbach), com quem mantém um relacionamento perfeito. Nunca abandonou o sonho de ser mãe e conta com a ajuda da médica Danielle Fraser (Renata Sorrah) para realizá-lo.


RAFAEL (Marco Pigossi) - Gerente da Fashion Moto, de Juan Guilherme (Carlos Casagrande), usa os veículos do chefe e dos clientes para cumprir seus acordos com Antenor (Caio Castro). Apaixona-se por Amália (Sophie Charlotte) e, depois de muita insistência, começa a namorar a jovem.


GUARACY MARTINS (Paulo Rocha) – Português, dono do “Tupinambar”, veio para o Brasil quando herdou o estabelecimento de um tio. Sua origem – é filho de português com uma índia – desperta a curiosidade dos frequentadores do bar. É apaixonado por Griselda (Lilia Cabral) e faz tudo para agradá-la, até contratar seu filho mais velho, Quinzé (Malvino Salvador), mesmo sabendo que o rapaz não tem experiência.


BALTAZAR FONSECA (Alexandre Nero) – Motorista de Tereza Cristina (Christiane Torloni), é um homem discreto e educado no trabalho, mas extremamente violento em casa. Além de ser autoritário com a filha, Solange (Carol Macedo), agride a mulher, Celeste (Dira Paes).


LEANDRO DOS ANJOS (Rodrigo Simas) – Filho mais velho de Dagmar (Cris Vianna), abandonou os estudos e costuma passar os dias na praia. Tem vergonha de trabalhar, mas sempre dá um jeitinho de manter a pose na frente dos seus amigos e de Nanda (Luma Costa), por quem é apaixonado.


MARCELA COUTINHO (Suzana Pires) – Jornalista inescrupulosa, utiliza-se de meios antiéticos para conseguir um furo de reportagem. Depois de uma temporada no exterior, trabalhando como correspondente na França, retorna ao Brasil.


HONÓRIO, O GIGANTE (Eri Johnson) – Casado com Lourdes (Dani Barros), é frequentador do quiosque do Álvaro (Wolf Maya) e joga vôlei na rede de Ferdinand (Carlos Machado) com Pezão (Marcelo Brou). O apelido mantém o respeito, mas sua estatura garante trabalhos em festas infantis.


ÁLVARO SIQUEIRA (Wolf Maya) – Filho de Íris (Eva Wilma) e primo de Tereza Cristina (Christiane Torloni), é dono de um quiosque na praia. Vive com Zambeze (Totia Meirelles), com quem leva um estilo de vida bastante zen.


DAGMAR DOS ANJOS (Cris Vianna) – Cozinheira do “Tupinambar” e mãe de Leandro (Rodrigo Simas) e Leonardo (Vitor David), filhos de pais diferentes. Para dar conta do orçamento também vende suas famosas empadas para o quiosque de Álvaro (Wolf Maya), sem o conhecimento do patrão. Envolve-se com Quinzé (Malvino Salvador), com quem trabalha no bar de Guaracy (Paulo Rocha).


JUAN GUILHERME PASSARELLI(Carlos Casagrande) – Ex-modelo internacional, é um homem bonito e sedutor, que faz sucesso com as mulheres. Apaixonado por motos, é dono da loja Fashion Moto. Desde que se separou de Chiara (Helena Ranaldi), cuida do filho Fábio (Guilherme Leicam).


FERDINAND (Carlos Machado) – Sargento reformado do corpo de bombeiros do grupamento Salvamar, é o mal-humorado dono da rede de vôlei vizinha ao quiosque de Álvaro (Wolf Maya). Trabalha como chefe de segurança do condomínio de Tereza Cristina (Christiane Torloni).


ZULEIKA (Juliana Knust) – Bonita, vaidosa e ambiciosa, trabalha como copeira da Fashion Moto, mas sonha conseguir a confiança do patrão Juan Guilherme (Carlos Casagrande) para ocupar o cargo de gerente da loja. Sofre com o desprezo de Rafael (Marco Pigossi).


LUANA (Joana Lerner) – Garota de programa, é acolhida por Zambeze (Totia Meirelles) em sua pousada. Tem o dom da premonição, surpreendendo alguns personagens com suas previsões.


ZAMBEZE (Totia Meirelles) – Proprietária do Recanto da Zambeze, tem uma relação aberta com Álvaro (Wolf Maya). Além de cuidar da pousada, é massagista no quiosque que ele mantém na praia.


LETÍCIA (Tânia Khallil) – Viúva, mãe de Carolina (Bianca Salgueiro). Desde a morte do marido, não se envolveu com nenhum outro homem, dedicando-se exclusivamente ao trabalho como professora e aos cuidados com a filha adolescente. Mora com a mãe, a taxista Vilma (Arlete Salles), com quem mantém uma ótima relação.


CHIARA(Helena Rinaldi) – Modelo, ex-mulher de Juan Guilherme (Carlos Casagrande), retorna da Itália depois que descobre ter um aneurisma.


SOLANGE FONSECA, A SOL (Carol Macedo) – Filha de Celeste (Dira Paes) e Baltazar (Alexandre Nero), é uma adolescente extremamente vaidosa. Irrita-se com as atitudes do pai, que não a deixa ir a bailes funk, chegando a enfrentá-lo algumas vezes. Seu sonho é ser cantora e dançarina.


MÔNICA (Isabel Fillardis) – Advogada de Teodora (Carolina Dieckmann) no processo pela guarda de Quinzinho (Gabriel Pelícia), e também da Dra. Danielle (Renata Sorrah).


RENÊ JUNIOR (David Lucas) – Filho caçula de Renê (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni), vive as inseguranças típicas da adolescência. Preocupa os pais com o tempo que passa na frente do computador.


ENZO (Julio Rocha) – Filho de Pereirinha (José Mayer) com outra mulher, é parceiro do pai na busca pelo tesouro do chinês. Envolve-se com a Dra. Danielle (Renata Sorrah).


GLÓRIA (Monica Carvalho) – Assistente da Dra. Danielle Fraser (Renata Sorrah).


MAURÍCIO, O PEZÃO (Marcelo Brou) – Frequentador da praia e do quiosque de Álvaro (Wolf Maya), joga vôlei com Gigante (Eri Johnson) na rede de Ferdinand (Carlos Machado). Quando Amália (Sophie Charlotte) abre sua loja de cosméticos, passa a trabalhar com ela.


BEATRIZ LOBO (Monique Alfradique) – Engenheira, namorada do professor Guilherme (Isio Ghelman). Quando ele morre, ajuda a Dra. Danielle (Renata Sorrah) na briga pela guarda de Pedro Jorge (Vitor Colman).


EDVALDO FERREIRA (Rafael Zulu) – Mecânico da Fashion Moto, é atrapalhado, mas bom funcionário. Amigo de Zuleika (Juliana Knust), o baiano corre atrás de uma vida melhor no Rio de Janeiro.


LEONARDO DOS ANJOS (Vitor David) – Filho caçula de Dagmar (Cris Vianna), é o oposto do irmão mais velho, Leandro (Rodrigo Simas). Dedicado, estuda em uma escola particular graças ao seu bom desempenho. É o melhor amigo de Renê Júnior (David Lucas).


CAROL (Bianca Salgueiro) – Filha de Letícia (Tânia Khallil), estudiosa, não concorda com a opção da mãe de ficar sozinha desde a morte de seu pai.


NANDA (Luma Costa) – Surfista, relaciona-se com Leandro (Rodrigo Simas) sem desconfiar que o rapaz está envolvido em negócios ilícitos.


SEVERINO (Ricardo Blat) – Maître do restaurante Le Velmont, fiel funcionário de Renê (Dalton Vigh).


CELINA (Ana Rosa) – Avó materna de Pedro Jorge (Vitor Colman), briga na justiça com a Dra. Danielle (Renata Sorrah) pela guarda do menino após a morte de Guilherme (Isio Ghelman).


FÁBIO (Guilherme Leicam) – Filho de Juan Guilherme (Carlos Casagrande) e Chiara (Helena Ranaldi), mora com o pai desde que a mãe se mudou para a Itália por conta de sua carreira de modelo.


PEDRO JORGE (Vitor Colman) – Sobrinho de Danielle (Renata Sorrah), filho de seu irmão Guilherme (Isio Ghelman), que morre logo no início da trama. Órfão também de mãe, passa a ser disputado pela tia e pelos avós maternos – Celina(Ana Rosa) e Henrique (Jaime Leibovitch).


MAX (Christian Monassa) – O mais popular da turma gosta de tirar vantagem sobre Renê Júnior (David Lucas), Leonardo (Vitor David) e Fábio (Guilherme Leicam), mas nem sempre leva a melhor.


GUILHERME (Isio Ghelman) – Professore universitário, irmão de Danielle Fraser (Renata Sorrah) e pai de Pedro Jorge (Vitor Colman), de quem toma conta desde a morte da mulher. Namora Beatriz (Monique Alfradique), mas mantém o relacionamento em segredo por ela ser sua aluna. Morre logo no início da trama, num acidente de carro.


QUINZINHO (Gabriel Pelícia) – Filho de Quinzé (Malvino Salvador) e Teodora (Carolina Dieckmann), é o xodó do pai, da avó Griselda (Lilia Cabral) e da tia Amália (Sophie Charlotte). Os três se revezam para tomar conta da criança, que foi abandonada pela mãe.


HENRIQUE (Jaime Leibovitch) – Avô materno de Pedro Jorge (Vitor Colman), apoia a mulher, Celina (Ana Rosa), na disputa pela guarda do neto.


ISOLINA (Guida Vianna) – Solteirona, amiga de Griselda (Lilia Cabral), Vilma (Arlete Salles) e Celeste (Dira Paes).


DR GOUVEIA (Dudu Sandroni) – Advogado de Celina (Ana Rosa) e Henrique (Jaime Leibovitch) no processo contra a Dra. Danielle (Renata Sorrah).


DEBORAH (Ana Carolina Dias) – “Marida de aluguel”, funcionária da loja de Griselda (Lilia Cabral), costuma fazer serviço por fora sem o conhecimento da patroa.


DEUSA (Michelle Martins) – Hóspede do Recanto da Zambeze, desperta o interesse masculino com sua beleza.


ISABEL (Gabriela Linhares) – Secretária da Universidade Pessoa de Moraes, onde Antenor (Caio Castro) e Patrícia (Adriana Birolli) estudam.


CÍCERO (Gilberto Miranda) – Porteiro do edifício em que Vilma (Arlete Salles), Letícia (Tânia Khallil) e Carol (Bianca Salgueiro) moram.


LOURDES (Dani Barros) – Ex-mulher de Gigante (Eri Johnson), trabalha como “Marida de aluguel” na loja de Griselda (Lilia Cabral).


REINALDO (Ítalo Guerra) – Hóspede do Recanto da Zambeze, envolve-se com Deusa (Michelle Martins).


JAQUELAINE (Janine Salles) – Funcionária do Tupinambar, envolve-se com Alberto (André Garolli).


DOUGLAS (João Vithor Oliveira) – Amigo de Renê Júnior (David Lucas), Fábio (Guilherme Leicam), Max (Christian Monassa) e Leonardo (Vitor David).


ALICE (Thaís de Campos) – Companheira de Íris (Eva Wilma), com quem retorna ao Brasil.


MANDRAKE (Sandro Pedroso) – Mágico e funcionário do Recanto da Zambeze.


JUCELINO (Cleiton Echeveste) – Garçom do Le Velmont.


MARIO (Diego Estteve) – Trabalha na equipe do chef Renê Velmont (Dalton Vigh).


FABRÍCIA (Luciana Paes) – “Marida de aluguel”, funcionária da loja de Griselda (Lilia Cabral).


CÍCERA (Tânia Toko) – “Marida de aluguel”, funcionária da loja de Griselda (Lilia Cabral).


ÍNDIA (Cida Nascimento) – “Marida de aluguel”, funcionária da loja de Griselda (Lilia Cabral).


ZÉLIA (Sylbeth Soriano) – “Marida de aluguel”, funcionária da loja de Griselda (Lilia Cabral).


LUCAS (Pedro Casarin) – Colega de Antenor (Caio Castro) e Daniel (Guilherme Boury) na faculdade de Medicina.


ANJO (Igor Marchesi) – Surfista, faz parte da turma da praia.


JOE MALUCO (Alexandre Liuzzi) – Mecânico da Fashion Moto.


ELLEN (Josie Pessoa) – Amiga de Patrícia (Adriana Birolli).


JOEL (Joe Ribeiro) – Funcionário do quiosque de Álvaro (Wolf Maya).


CLINT (Ed Oliveira) – Treinador de Wallace Mu (Dudu Azevedo).


CILENE (Maria Lídia Costa) – Vizinha de Griselda (Lilia Cabral).


MÁRCIA (Alexandra Martins) – Secretária da Fio Carioca.


VICTOR (Fábio Keldani) – Guarda-vida da praia, namora Nanda (Luma Costa).


CLARA (Aline Matheus) – Chefe de cozinha do restaurante Le Velmont.


GENÉSIO (Rafael Zolly) – Garçom do Le Velmont.


RAMON (Victor Sidoni) – Funcionário do quiosque de Álvaro (Wolf Maya).


REJANE (Tatyane Mayer) – Amiga de Nanda (Luma Costa).


MARILDA (Kátia Moraes) – Empregada da casa de Tereza Cristina (Christiane Torloni).


TAVITO (Zé Luiz Lago) – Cliente do Tupinambar.


PASCHOAL (Chico Anibal) – Cliente do Tupinambar.


RENATA (Mariana Azevedo) – Amiga de Carol (Bianca Salgueiro).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.