Alternativas para quarentena

Conheça 10 festivais de música com programações on-lines

O <b>Na Mira</b> preparou uma lista com perfis de redes sociais que têm se mobilizado para levar arte ao público em quarentena.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
A cantora Sandy se fará apresentação nesta sexta-feira (20), que será transmitida no Instagram do Festival Música em Casa.
A cantora Sandy se fará apresentação nesta sexta-feira (20), que será transmitida no Instagram do Festival Música em Casa. (Foto: reprodução)

BRASIL - Artistas musicais têm se mobilizado nas redes sociais em um movimento que leva música e reflete empatia em tempos de efrentamento do novo coronavírus.

Uma série de festivais on-line foram criados, com programações que incuem shows de bandas e artistas conhecidos tanto a nível local quando nacional.

Leia também:

Saiba o que fazer em casa com as crianças nesse período

Conheça cinco realitys shows para curtir seu tempo em casa

Saiba como ver filmes e séries online com amigos

Por isso, o Na Mira separou 10 festivais on-line para você conhecer e ficar por dentro das programações divulgadas. Tudo isso no conforto de casa, garantindo a preveção e cuidados necessários neste período.

Veja:

1. Banda Mix

Pocket show transmitido ao vivo no Instagram.

2. Cantágio Musical

A programação diária conta com seis artistas de teatro musical, que são convidados para performar em segurança, diretamente de seus lares.

3. Folk no Sofá

De 20 a 27 de março, com trasmissão no Instagram.

4. Festival na Sala

Festival online, com programação formada por bandas independentes.

5. Festival Lá de Casa

A programação conta com 42 lives com música, cinema, fotografia e arte! Ocorre de 20 a 22 de Março.

Ver essa foto no Instagram

✨[sexta] #FestivalLaDeCasa

Uma publicação compartilhada por FESTIVAL LÁ DE CASA (@festivalladecasa) em

6. GE Festival

Festival completamente online, com atrações em formato LIVE, até o dia 27 de março.

Ver essa foto no Instagram

Aqui no GE, criar bom conteúdo pra vocês sempre nos fez muito bem e, agora, mais do que nunca! Pensando que os nossos dias em casa serão sim NECESSÁRIOS, mas nem por isso devem ser chatos, anunciamos com muito orgulho a primeira edição do GE FESTIVAL!! Uhuu!!⁣ ⁣ De hoje até dia 27, um festival completamente online com atrações incríveis em formato LIVE: @silva e @giulia na música com shows ao vivo voz e violão, @monicamartelli com muito humor, @belagil mostrando que conseguimos cozinhar sozinhas SIM, e uma turma de peso pra dar um up no nosso BEM-ESTAR: Stephen Little, especialista em Mindfulness da @theschooloflifebrazil, @millamonteiro, a fera do Yoga, e @causaad, super personal que vai turbinar nossos treinos em casa!⁣ ⁣ Começamos HOJE às 20h com Silva e toda sua leveza (❤AMO) e os outros detalhes do nosso LINE UP estrelado estão na galeria! Por aqui, todos MUITO empolgados e esperando vocês pra curtir essa programação delícia com o #teamGE! Vamo manter o astral lá em cima que energia boa vence qualquer coisa!⁣ ⁣ Um beijo grande em nome de todo o time e contem conoscoooo!! ✨✨✨ TAMO JUNTO!⁣ Cami

Uma publicação compartilhada por Garotas Estúpidas (@garotasestupidas) em

7. Live Quarentena

Lives no Instagram para debater música, arte e impactos do coronavírus.

8. Casa de Francisca

Projeto promove shows virtuais transmitidos ao vivo.

9. Festival Fico em Casa

Até o dia 27 de março, serão transmitidas mais de 70 apresentações únicas, em 40 horas de formatos intimistas.

Ver essa foto no Instagram

A espera acabou! Em 24 horas mais de 20 mil pessoas aderiram à essa onda coletiva de cuidado e solidariedade. A próxima semana será de quarentena com cultura. Vamos fazer esse movimento crescer ainda mais! Serão 76 artistas em mais de 40 horas de programação só nesta primeira edição. Do rock ao samba, de funk a MPB, do Rap ao Reggae, o Brasil inteiro se encontra para transmitir esse festival que vai te levar para diferentes lugares sem sair de casa, com aquela dose de ânimo e esperança! Preparada para receber esse lineup incrível onde você estiver? Essa é apenas a primeira edição. Vem muito mais por aí. Marque as amigues pra geral ficar por dentro! #FestivalFicoemCasaBR #CuidadoColetivo #ArteCura #MúsicaSalva #ArtistasUnidos #FestivalemRede

Uma publicação compartilhada por #FestivalFicoEmCasaBR (@festivalficoemcasabr) em

10. Fesival Música em Casa

De 20 a 29 de março, com cinco shows por dia, transmitidos no Instagram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.