Gravações interrompidas

Globo vai reprisar "Fina Estampa" no horário de "Amor de Mãe"

Inicialmente, a emissoria iria reprisar a atual "Amor de Mãe".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Em Fina Estampa, Lília Cabral vive a protagonista Griselda.
Em Fina Estampa, Lília Cabral vive a protagonista Griselda. (Foto: reprodução)

BRASIL - A partir do dia 23 de março, a Rede Globo fará a reprise da novela Fina Estampa, em uma versão compactada, que será exibida no lugar da atual novela das 21h Amor de Mãe.

A decisão foi feita devido à interrupção das gravações de todas as novelas em andamento, por causa do avanço do novo coronavírus. O comunicado feito inicialmente foi de que a emissora iria reexibir Amor de Mãe desde o primeiro capítulo. Contudo, a produção optou por compactar uma outra novela para uma reprise.

Fina Estampa conta com atores como Lília Cabral, Christiane Torloni, José Mayer, Caio Castro, Malvino Salvador e Sophie Charlotte. A exibição original da novela foi entre os anos de 2011 e 2012.

A novela é de autoria de Aguinaldo Silva. "Fina Estampa" é uma novela sobre superação. Fico feliz que ela tenha sido escolhida pela emissora para ser exibida nesta hora tão difícil para todos nós. A protagonista Griselda é uma mulher de força de vontade inquebrantável. É forte e plena de esperança como temos que ser agora", disse o autor ao saber da reexibição.

Jornalismo

Além da alteração das novelas a Globo também vai modificar a cobertura jornalística feita pelos seus telejornais, que agora terão 11 horas seguidas ao vivo. O "Hora 1" passa a entrar no ar às 4h, seguido pelo "Bom Dia" de cada região exibido das 6h às 08h30.

O "Bom Dia Brasil" vai ao ar até as 10h e em seguida haverá o novo programa “Combate ao Coronavírus” focado na pandemia e ancorado pelo jornalista Márcio Gomes, com as últimas informações sobre a doença.

Ao meio-dia, o "Praça TV 1ª edição" vai incorporar o tempo do "Globo Esporte". As informações sobre esporte, com competições canceladas em todo o mundo, farão parte do jornal local. Em seguida, o "Jornal Hoje" também será ampliado, e será seguido pela "Sessão da Tarde". O "Jornal Nacional" também será ampliado e passará a durar 50 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.