Entrevista

Thaeme e Thiago lançam primeira parte do DVD "Química" gravado em São Paulo

No primeiro EP, o destaque fica para "Vendinha" que conta com a participação de Jorge (da dupla Jorge e Mateus).

Na Mira, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Thaeme e Thiago.
Thaeme e Thiago. (Foto: João da Nóbrega)

BRASIL - A espera acabou! Nesta sexta-feira (10) Thaeme e Thiago lançaram a primeira parte do DVD "Química" gravado dia 16 de outubro, no Espaço Arca, em São Paulo. Ao todo, foram captadas 23 músicas inéditas e uma regravação, que serão divulgadas em três álbuns com 8 faixas cada. A faixa-título “Química” deu o tom do projeto que teve as participações de Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Henrique e Diego, Gustavo Mioto, Tayrone e Gaab (através de projeção).

Leia também:

Mesmo afastada dos palcos, Marília Mendonça inicia 2020 com novidades

João Bosco e Vinícius lançam "Segunda Taça"

Guilherme e Benuto divulgam "Tiro de festim" pelo Brasil

No primeiro EP, o destaque fica para “Vendinha” que conta com a participação de Jorge. “Vendinha foi a última música a entrar no DVD, ela chegou nos 45 do segundo tempo. Quando o Jorge confirmou sua participação, pensamos em algumas músicas para cantarmos juntos e ela foi a escolhida. A cada frase que escutávamos, nos arrepiávamos. Tinha tudo a ver com o Jorge e com a gente também”, conta Thiago. “É uma música extremamente animada, mas que ao mesmo tempo tem um papo romântico. E a participação do Jorge só agregou e engradeceu esse projeto que é a realização de um sonho. A gente estava muito ansioso pra mostrar essa união para todo mundo”, completa Thaeme.

O quinto DVD da carreira de Thaeme e Thiago chega com algumas novidades, até então, nunca vistas nos trabalhos anteriores. Pela primeira vez a dupla registrou um projeto com a participação de bailarinos, o que deu um charme a mais nas apresentações. O figurino também chamou a atenção, com looks contemporâneos criados pela a stylist Roze Motta. “Quisemos algo bem moderno, que chamasse a atenção no palco e que funcionasse na câmera também”, fala Thaeme. “Queríamos dar uma mudada e mostrar algo mais artístico em cima do palco, mas que também não fosse totalmente diferente. Ficou muito legal”, vibra Thiago.

Um dos principais desafios de "Química" foi a escolha do repertório. Desde o ano passado os artistas estavam ouvindo músicas para esse projeto. “Recebemos muita coisa boa e tínhamos selecionado umas 40. Queríamos ter gravado todas, mas aí ficaria um DVD gigantesco, não tinha como. Seguimos o que a dupla sempre trouxe como identidade, trazendo a nossa verdade, o que o nosso público gosta. Ficou bem a nossa cara e, ao mesmo tempo, trouxemos novidades porque gostamos muito de nos reinventar”, explica Thaeme. “O repertório foi muito difícil de escolher. É um número alto, são 24 músicas, 23 inéditas. Resolvemos gravar esse número porque, realmente, não tinha mais como tirar. A gente se apegou. Teve um carinho especial por cada uma delas e, por nós, gravaríamos até mais”, fala Thiago.

"Química" significa mais uma evolução na trajetória de Thaeme e Thiago que, há oito anos na estrada, surpreendem não somente pelo talento. São mais de 650 fã-clubes espalhados por todos os estados brasileiros, 470 milhões de views no YouTube, mais de 5 milhões de curtidas no Facebook, 2.6 milhões de seguidores no instagram e 671 mil no Twiter. “DVD é um projeto grandioso, difícil e diferente, por isso, gostamos sempre de nos superar. Fizemos algo extremamente organizado, planejado, pensamos em cada detalhe e o resultado ficou maravilhoso”, emociona-se Thaeme. “Acho que o Química vai marcar muito isso, o amadurecimento da dupla. A galera vai poder conferir isso aí!”, finaliza Thiago.

A partir do dia 10 de janeiro, a primeira parte do DVD “Química” estará disponível em todas as plataformas de streaming. No YouTube, “Vendinha” será o clipe de estreia e, a partir do dia 16 de janeiro, toda quinta-feira terá a divulgação dos outros vídeos.

Entrevista Thaeme e Thiago

Dia 10 de janeiro vocês lançaram a primeira faixa do DVD Química. A música escolhida para ser o carro chefe foi “Vendinha”, com participação do Jorge. Por que decidiram sair primeiro com essa música?

Thaeme – A gente decidiu sair com a “Vendinha” porque ela tem bem a cara de Thaeme e Thiago, na linha que a gente gosta de trabalhar, principalmente nessa época de verão. É uma música extremamente animada, mas que ao mesmo tempo tem um papo romântico. E a participação do Jorge só agregou e engradeceu esse projeto que é a realização de um sonho. A gente tá muito ansioso pra mostrar essa união, esse feat, para todo mundo.

Thiago – “Vendinha” foi a última música a entrar no DVD, ela chegou nos 45 do segundo tempo. Quando o Jorge confirmou sua participação, pensamos em algumas músicas para cantarmos juntos e ela foi a escolhida. A cada frase que escutávamos, nos arrepiávamos. Tinha tudo a ver com o Jorge e com a gente também. Com um papo diferente de tudo o que havíamos gravado. É uma música dançante e a nossa ideia era dar destaque para uma faixa animada, que é uma das características fortes da dupla.

Como escolheram o nome do novo DVD, "Química", e o porquê dessa escolha?

Thaeme – Quando “Química chegou, gostamos bastante da música e da letra. Foi quando o Thiago falou que para tudo temos que ter química. Com os fãs, entre a dupla, para qualquer relacionamento. Foi aí que decidimos o nome do DVD.

Thiago – “Química” foi a primeira música que chegou no vibe meio eletrônica, que era o que estávamos pensando para a abertura do DVD. Aí um dia a gente parou e pensou, pra tudo tem que ter química na nossa vida. Eu e a Thaeme, para que o trabalho aconteça, com a equipe, os fãs, qualquer amizade ou relacionamento. A partir daí surgiu o nome do DVD.

Além do Jorge, participaram também do DVD Henrique e Diego, Tayrone e Gustavo Mioto. Como foi feito o convite e de que forma cada um contribuiu para deixar o projeto mais completo?

Thaeme – Henrique e Diego fazem parte da história de Thaeme e Thiago. É a dupla que nos abriu muitas portas no início da carreira, por isso temos uma gratidão muito grande por eles que sempre foram muito queridos e generosos. A gente precisava fazer um feat pra brindar essa união e amizade que temos há muito tempo. Para cantar com eles escolhemos uma música que tem tudo a ver com as duas duplas. Tayrone é um artista que somos fãs e queríamos muito ter a oportunidade de gravar com um artista do nordeste. Deu super certo! Tenho certeza de que os fãs de ambos vão curtir demais. O Gustavo Mioto fazemos parte da vida dele desde o início de sua carreira. Em algumas situações demos as mãos para ele e acompanhamos seu crescimento. Temos muito orgulho do que ele se tornou hoje e até hoje não tínhamos feito um feat com ele. São artistas e públicos distintos, mas que apesar disso, tem uma química muito grande com Thaeme e Thiago.

Thiago – Queríamos muito participações no DVD. Temos química com vários artistas e os primeiros a confirmarem foi Henrique e Diego, que fazem parte da família Thaeme e Thiago. Eles deram muitas oportunidades no início da nossa carreira. São grandes amigos e pessoas maravilhosas que queríamos muito que tivessem no projeto. O Tayrone nós conhecemos em um show que fizemos no Nordeste e a química rolou na hora. Ele canta uma sofrência do nordeste e queríamos muito misturar os estilos e ver o que ia acontecer no palco. Gustavo Mioto conhecemos há um tempo e, praticamente, acompanhamos toda a sua carreira. Há cada dia vemos o crescimento e o sucesso dele, temos um carinho especial. E o Jorge era um sonho também gravar junto. Mesmo porque ele é um grande ídolo nosso e gravar junto foi um sonho realizado.

No total, foram captadas 24 faixas, dessas 23 são inéditas. Como foi chegar nesse número e qual a principal linha que seguiram para a escolha desse repertório?

Thaeme – Foi bem difícil chegar nesse número. Recebemos muita coisa boa e tínhamos selecionado umas 40. Queríamos ter gravado todas, mas aí ficaria um DVD gigantesco, não tinha como. Tem músicas já guardadas para o próximo projeto, pra ter uma ideia. Seguimos o que a dupla sempre trouxe como identidade, trazendo a nossa verdade, o que o nosso público gosta. Ficou bem a nossa cara e, ao mesmo tempo, trouxemos novidades porque gostamos muito de nos reinventar. Tem algumas músicas diferentes do que a gente fez, como “Crazy”, por exemplo, que teve a participação do Gustavo Mioto.

Thiago - O repertório foi muito difícil de escolher. Estamos buscando músicas desde o ano passado para esse DVD. É um número alto, são 24 músicas, 23 inéditas. Resolvemos gravar esse número porque, realmente, não tinha mais como tirar. A gente se apegou. Teve um carinho especial por cada uma delas e, por nós, gravaríamos até mais rs.

O que o DVD Química significa para a carreira de Thaeme e Thiago?

Thaeme – Significa mais um passo, mais uma evolução, a realização de mais um sonho. Todo DVD é um projeto grandioso, difícil e diferente, por isso, gostamos sempre de nos superar. Queríamos gravar um DVD grande, mas, ao mesmo tempo, queríamos um local seguro, pra não correr o risco de chover, como aconteceu no nosso projeto anterior. Fizemos algo extremamente organizado, planejado, pensamos em cada detalhe e o resultado ficou maravilhoso. Tenho certeza de que o público vai curtir demais. O local que gravamos, até então, ninguém do sertanejo tinha gravado. Utilizamos a estrutura do lugar para compor o palco e ficou lindo. Eu acredito que esse projeto seja mais uma evolução, mais uma maturidade na carreira de Thaeme e Thiago.

Thiago - Acho que o Química vai marcar muito isso, o amadurecimento da dupla. A galera vai poder conferir isso aí!

Para vocês, qual foi o momento mais marcante da gravação deste DVD?

Thaeme – Eu acho que a abertura. A abertura é sempre muito marcante. Foi muito legal! Pela primeira vez tivemos ballet e foi aquela emoção quando subimos ao palco e vimos o local lotado e o público cantando tudo. Antes da gravação, disponibilizamos as guias no YouTube para a galera já ir aprendendo. Foi uma emoção diferente do que eu já havia sentido em outros DVDs. Uma energia muito positiva.

Thiago – O momento mais marcante, sem dúvida nenhuma, foi a abertura. Entramos no palco e vimos todos lá cantando com a gente. Nossos fãs, a família, os amigos. Foi uma emoção que ficou clara na imagem, porque foi muito de verdade. Estava dando tudo certo, e realmente tínhamos dado o start na gravação do DVD. Mas todos os momentos foram muito especiais, desde a primeira reunião, quando nos sentamos pra definir tudo o que íamos gravar.

Este é o quarto DVD de carreira da dupla, pensando no primeiro e no último, de que forma vocês, como artistas, evoluíram? E como isso pode ser visto nas novas músicas?

Thaeme –Apesar de termos experiência, até antes da dupla, é inevitável a nossa evolução como artistas nesses oito anos de dupla. Até em relação à gravação do DVD, a forma como controlamos as emoções hoje é bem mais madura que antes. Quisemos também trazer algo mais moderno, isso nota-se nos looks que usamos, foi algo bem contemporâneo mesmo. Em relação ao repertório também. Tem alguns papos de algumas músicas que a dupla ainda não tinha transitado.

Thiago - A evolução é muito grande, tanto nas músicas, quanto como artistas no palco. A cada show que a gente faz, evoluímos, crescemos e aprendemos algo novo. E é muito legal assistir o primeiro DVD e depois assistir esse. A galera vai poder notar muito essa evolução.

O modo de consumir música mudou, e isso fica bem nítido nos lançamentos de projetos audiovisuais como esse. Como será essa divulgação? Vocês vão lançar inteiro ou em partes? E o que acham desses novos moldes do mercado musical?

Thaeme – Hoje o mercado é muito imediatista. Você gravou, lançou e daqui um mês eles já querem coisa nova. Pensando nisso, em manter as músicas novas sempre pra galera, a gente não queria soltar todas de uma vez. Pensamos em três Eps de oito músicas e eu acho que vai dar bem certo isso aí, sempre tendo uma faixa que vamos dar uma ênfase maior, mas também trazendo as outras, obviamente.

Thiago – O mercado mudou muito. O lançamento das músicas, a maneira da galera consumir. As coisas acontecem muito rápido, as informações chegam a qualquer lugar. Num simples apertar do enter, a música já está no mundo inteiro. Por isso vamos lançar esse DVD em três partes. São três blocos de oito músicas. Na verdade, por causa da ansiedade, queríamos soltar tudo de uma vez, mas até para aproveitar melhor as músicas e a galera consumir de pouquinho em pouquinho, acho que vai ser mais legal dessa forma. O problema vai ser conter a ansiedade.

Uma coisa que chamou também bastante a atenção foram os figurinos. Como vocês escolheram os três looks utilizados?

Thaeme – Quisemos algo bem moderno, que chamasse a atenção no palco e que funcionasse na câmera também. O meu primeiro figurino foi algo bem diferente, contemporâneo e foi desenvolvido pela minha stylist Roze Motta, junto com o Samuel Cirnansck e a Cris da Desnude. O resultado ficou sensacional e no vídeo ficou mais legal ainda. Acreditamos que os looks fazem parte do espetáculo. As pessoas estão ali para te assistir e querem ver algo diferente.

Thiago - Os figurinos foram um show à parte. Conversamos com a personal stylist Roze Motta e explicamos que queríamos algo diferente, moderno. Queríamos dar uma mudada e mostrar algo mais artístico em cima do palco, mas que também não fosse totalmente diferente. Ficou muito legal. A galera falou muito dos looks, chamou bastante atenção. Ficamos muito felizes. Cada detalhe que a Roze criou pra gente, com certeza, levaremos para a turnê.

Qual foi o papel dos fãs nessa gravação?

Thaeme – Eles foram os protagonistas dessa gravação. Sem eles o DVD não aconteceria e foi por eles que quisemos trazer novidades e músicas diferentes. A gente acaba marcando positivamente a vida de muita gente e esse é um dos lados maravilhosos da música. Mais uma vez eles foram incríveis! Vieram de norte a sul do Brasil, foi incrível ver a união de todos em torno do nosso sonho. Esse, foi um dos DVD´s mais incríveis que gravamos, e isso por causa dos fãs que estavam presentes. Queria muito voltar naquele dia e passar por tudo de novo, só para eu ver o sorriso de cada um deles.

Thiago – Os fãs são os principais. Estamos ali no palco, cantando, gravando um DVD e fazendo o trabalho por eles. Eles que nos motivam a cada dia e estávamos devendo um trabalho novo para todos que acompanham a nossa carreira. Eles têm um papel fundamental na nossa carreira. Não tenho palavras para descrever todo esse amor que eles dedicam a gente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.