Moda e estilo

Alongamento de cílios se torna febre entre celebridades

Uma das primeiras a mostrar o uso técnica foi Bruna Marquezine.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10

BRASIL - Toda mulher possui um truque de beleza e última pedida entre as famosas é a extensão de cílios. A técnica que consiste em unir fios sintéticos os cílios confere um resultado natural e impactante ao mesmo tempo, além de permitir que a mulher acorde com cílios de boneca sem ao menos tocar em um rímel ou cílio postiço.

Uma das primeiras famosas a mostrar o resultado da técnica foi a queridinha das redes Bruna Marquezine. Em entrevista à Purepeople a atriz admitiu a técnica a ganhou assim que experimentou. “Acho que é muito natural, que não fica chamativo, e é sempre do tamanho do meu cílio mesmo. Quando surgiu essa moda, eu falei que não ia usar isso, mas fica lindo”, disse ao portal.

Especialista em extensão de cílios, Samara Martins explica que o receio é comum e tem a falta de conhecimento quanto a técnica com a principal causa. “Existem muitas informações falsas sobre a extensão, os mais comum é que o procedimento provoca a queda dos cílios naturais, o que é uma inverdade, já que o procedimento é totalmente seguro quando executado por profissionais qualificados e com a técnica correta”, explica.

A atriz Marina Ruy Barbosa também entrou na onda da extensão de cílios.
A atriz Marina Ruy Barbosa também entrou na onda da extensão de cílios.

Entre as celebridades que aderiram estão atrizes ainda atrizes como Marina Ruy Barbosa, Deborah Secco, Issis Valverde, as apresentadoras Xuxa e Sabrina Sato e a influencer Evellyn Regly que compartilhou a experiência em seu canal no youtube. “O que eu mais gosto é que a gente parece que está sempre arrumada, sem contar a praticidade já que você acorda e já está de cílios e não precisa ficar perdendo tempo passando cola (nos postiços)”, contou em vídeo.

[e-s001]

Para aderir à técnica

A especialista Samara Martins aponta que o primeiro passo para adotar a extensão de cílios é procurar profissionais especializados. “É preciso garantir que a técnica será executada de maneira correta, o que previne contratempos e resultados indesejados”, alerta. Extensionista escolhida é hora de analisar o rosto de observar quais modelos mais vão valorizar o olhar. E os modelos são os mais diversos: gatinho, arredondado, curvado, etc.

O procedimento leva de duas a três hora a depender do modelo escolhido, já que cada fio é colocado separadamente para garantir a naturalidade, sendo que os cílios podem permanecer até vinte dias nos olhos. “Tudo vai depender dos cuidados que a cliente vai tomar após a extensão. Molhar antes de 24 horas por exemplo, faz como que a cola não seque corretamente e a técnica não dure o tempo previsto”, alerta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.