Festival Unicanto de Corais

Coral São João leva energia da cultura maranhense para festival em Londrina

Um registro da apresentação mostra o grupo fazendo o público vibrar ao som de "Boi de Lágrimas".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10

LONDRINA - Em seis dias de programação, a 25ª edição do Festival Unicanto de Corais levou ao palco do Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina, 20 corais e mais de 700 coralistas e instrumentistas de todo o mundo.

Entre as atrações que formaram a programação que marcou os 25 anos de tradição do Festival, esteve o Coral São João, de São Luís, incorporando alguns elementos do regionalismo ludovicense e maranhense em sua apresentação.

Relembre: Fernando de Carvalho & Coral São João cantam na Igreja da Sé

Entoando a canção "Boi de Lágrimas", conhecida na voz da cantora Alcione e de diversos grupos de Bumba Meu Boi, o coral arrancou muitas palmas do público presente e pode levar uma amostra de uma das épocas mais efervescentes no Maranhão: o São João, que também dá nome ao coral.

O evento foi realizado de 28 de outubro a 2 de novembro e, além do Coral São João, contou com a participação e apresentação do coro Ensemble Vocal Novum Castellum, da Suiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.