Redes sociais

Veja dicas para se tornar um influenciador digital de sucesso

As dicas são do influencer Pedro Marinho Neto.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Como ingressar neste mercado que hoje já se encontra tão competitivo?
Como ingressar neste mercado que hoje já se encontra tão competitivo? (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - O que poderia parecer para alguns apenas uma brincadeira, se tornou um negócio lucrativo para muitas pessoas. As redes sociais se mostraram uma eficiente plataforma para divulgação de pessoas e conteúdo e mais do que nunca estão atraindo a atenção daqueles que querem se lançar como influenciadores digitais.

Mas como ingressar neste mercado que hoje já se encontra tão competitivo? Pedro Marinho Neto, influenciador digital, aponta que ser um influencer e transformar isto numa profissão rentável hoje é possível graças ao alcance das redes sociais, mas que é preciso usar de estratégias para que o grande público se interesse pelo seu conteúdo.

“O objetivo da rede social é compartilhar experiências. Logo a melhor forma de atrair o público é pela empatia, com conteúdo que o seu público alvo em potencial possa se identificar. Esta é a primeira regra: produzir conteúdo interessante, e para isto é importante conhecer o seu público, saber exatamente que tipo de pessoas você quer atingir com o que você posta e ter um conteúdo que justifique sua presença nas redes sociais”.

Pedro aponta os três pilares para iniciar com o pé direito como influenciador digital: “Identificação (ligados aos seus valores de identidade), Mudança de estado emocional, dar um motivo para fidelização da sua audiência e Autenticidade, que é encontrar seu próprio rumo no conteúdo que você publica, ser você mesmo. Ter bom conteúdo, boa continuidade e saber conversar com a audiência resulta em influência”.

Além disto, estar por dentro das tendências é importante para que seu conteúdo não se torne desinteressante e obsoleto: “usar as ferramentas para avaliar os trendings, os hot topics, aquilo que está em alta nas redes sociais é importante para atrair potencial audiência. O Google Trends é uma ferramenta muito útil neste aspecto. Deste modo, é possível usar o algoritmo da rede social ao seu favor, sugerindo seu perfil para mais e mais audiência. Usar as hashtags relevantes e ter conteúdo potencialmente interessante ajuda muito a alcançar cada vez mais pessoas”.

O especialista também aponta os principais tipos de conteúdo a serem evitados por quem quer se tornar um influenciado de sucesso: "As pessoas rejeitam Spam ou usuários que publicam a mesma coisa exaustivamente, assim como Clickbait, que é quando é utilizado um título tendencioso somente para atrair cliques que não tem coerência com o conteúdo”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.