Menores de 13 anos

Instagram vai apagar conta de Nego Ney e de outras celebridades

Funkeiro mirim foi notificado através de um e-mail enviado pelo Instagram, informando que a conta seria deletada, sem chance de ser mantida.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Nego Ney.
Nego Ney. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Na última terça-feira (17), o Instagram vai apagar as contas de todos os menores de 13 anos, famosos ou não, que estiverem ativas na rede social. Um dos primeiros atingidos pela decisão é Nego Neyo, funkeiro mirim. que se tornou o xodó do Flamengo e conquistou artistas como Mumuzinho, Nego do Borel e até o jogador Neymar com sua dança exótica ao ritmo do funk que leva seu nome. As informações são da Coluna do Leo Dias.

Nego Ney, de oito anos, foi notificado através de um e-mail enviado pelo Instagram, informando que sua conta seria deletada, sem chance de ser mantida. A administração da rede social reforça que "é preciso ter ao menos 13 anos para ter uma conta no Instagram, ainda que um adulto tenha dado permissão para se inscrever na rede social". A conta de Nego Ney foi criada no dia 17 de março, mas somente após seis meses, recebeu a notificação da impossibilidade de mantê-la em função de sua pouca idade.

Além de Nego Ney, outras crianças alçadas a celebridade na rede social também devem perder seus perfis em breve, como: Enrico Bacchi, filho da atriz Karina Bachi, que tem 2,3 milhão de seguidores, Sophia Cardi Aguiar, filha de coach Mayra Cardi e do ator Arthur Aguiar, com 652 mil seguidores e as crianças da família Poncio, José, João e Davi, que juntos somam cerca de 3,5 milhão de seguidores.

Por meio de sua assessoria, o Instagram disse que os Termos de Uso de uso da rede social especificam que a idade mínima para a criação de uma conta é de 13 anos. Contas que violam os Termos de Uso poderão ser removidas da plataforma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.