Encontro de gerações

Festa e lançamento de livro comemoram os 50 anos do Jornal Nacional

Fátima Bernardes, ao lado de seu namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha, reencontrou o ex-marido e âncora do jornal, William Bonner.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Equipe do JN em festa de comemoração aos 50 anos do jornal.
Equipe do JN em festa de comemoração aos 50 anos do jornal. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Nesse domingo (1º), a TV Globo realizou um evento para celebrar os 50 anos do Jornal Nacional. Fátima Bernardes, ex-apresentadora do telejornal, compareceu ao lado do namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha. William Bonner, ex-marido da apresentadora do Encontro e âncora do JN, deu um discurso e homenageou os exs apresentadores Cid Moreira e Sérgio Chapelin.

"Nossos mestres estão aqui presentes. São exemplo não só de talento e profissionalismo, mas também como pessoas. Não existe quem tenha trabalhado com os dois e não se refira a eles com profundo carinho e admiração", disse Bonner.

Fátima, em seu discurso, falou do orgulho de ter feito parte da história do Jornal Nacional. "Quando comecei a fazer jornalismo eu nem imaginava que um dia as mulheres estariam naquela bancada, então ter podido ser uma daquelas mulheres é incrível pra minha história. Eu acho que me capacitou pra muita coisa. [...] É uma história total no jornalismo de 25 anos, então ter passado 14 deles no Jornal Nacional foi maravilhoso, tô muito feliz de estar aqui", contou a apresentadora.

Lançamento do livro do JN

O livro "JN - 50 anos de telejornalismo" foi lançado pela Editora Globo na cerimônia de comemoração dessa data tão especial. Os depoimentos de fundadores da Globo, de diretores e jornalistas que fazem o Jornal Nacional todos os dias em 457 páginas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.