Luto

Morre o jornalista e crítico de cinema Rubens Ewald Filho, aos 74 anos

Rubens popularizou a profissão ao comentar filmes de maneira técnica na televisão.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Rubens Ewald Filho morreu nesta quarta-feira (19), em São Paulo.
Rubens Ewald Filho morreu nesta quarta-feira (19), em São Paulo. (Divulgação / Facebook)

O jornalista e crítico de cinema Rubens Ewald Filho morreu nesta quarta-feira (19), aos 74 anos, em São Paulo. Um dos maiores especialistas brasileiros em cinema, Rubens estava internado na UTI do Hospital Samaritano, na capital paulista, desde o dia 23 de maio, quando sofreu um desmaio seguido de uma queda de escada rolante. O crítico foi submetido a um tratamento cardiológico e das fraturas sofridas na queda, mas não resistiu.

Nascido em Santos, Rubens Ewald Filho assistiu a mais de 37 mil filmes em 50 anos de carreira e popularizou a profissão de crítico de cinema, comentando de maneira técnica sobre filmes em vários canais e participando das transmissões do Oscar. Rubens trabalhou na Globo, SBT, Record e Cultura na TV aberta, e acumulou passagens por HBO, Telecine e TNT na TV por assinatura.

O velório de Rubens Ewald Filho será realizado na Praça das Artes, na Avenida São João, na região central de São Paulo. O horário não foi confirmado pela família do jornalista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.