Para refletir

Sete filmes cristãos para assistir no feriado santo

Sete filmes que vão fazer você refletir e se emocionar nesta data tão importante para os cristãos.

Paulo Pontes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
A Paixão de Cristo, 2004.
A Paixão de Cristo, 2004. (Foto: Reprodução)

O feriadão da Semana Santa está chegando. Há quem goste de sair para curtir, mas existem muitas pessoas que ainda preferem o bom descanso em casa. Pensando nos nossos internautas caseiros, o Na Mira selecionou sete filmes com temática cristã para você refletir e se emocionar sobre esta data comemorativa de tanta importância para os cristão. Confira:

A Paixão de Cristo

Nesta versão da crucificação de Cristo baseada no Novo Testamento, Judas agiliza a queda de Jesus entregando-o a oficiais do Império Romano escolhidos a dedo. Para horror de sua mãe Maria, de Madalena e de seus discípulos, Jesus é condenado à morte.

A Última Tentação de Cristo

Jesus (Willem Dafoe) é um carpinteiro que vive um grande dilema, pois é quem faz as cruzes com as quais os romanos crucificam seus oponentes. Resumindo, Jesus se sente como um judeu que mata judeus. Vivendo um terrível conflito interior ele decide ir para o deserto.

Maria Madalena

A história de Maria Madalena (Rooney Mara), uma das pessoas mais notáveis que cruzaram o caminho de Jesus (Joaquin Phoenix), o messias da religião cristã, enquanto este cumpriu sua jornada no mundo.

Você Acredita?

Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo.

Deus não está morto

Quando o jovem Josh Wheaton entra para a universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a provar a existência de Deus.

MÃE!

Uma mulher pensa que terá um final de semana tranquilo com o marido em casa. Porém, começam a chegar diversos convidados na residência dos dois. A história faz alusão a Deus e a Mãe Natureza vivendo em harmonia na Terra.

A Cabana

Depois de sofrer uma tragédia familiar, Mack Phillips (Sam Worthington) entra em uma profunda depressão, que o faz questionar suas crenças mais íntimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.