Famosos

Detido por posse de drogas, Mc Guimê é liberado após registro do termo circunstanciado

Segundo a assessoria de imprensa da PM, a posse da droga seria para o uso pessoal do cantor.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O cantor foi detido por posse de drogas em São Paulo.
O cantor foi detido por posse de drogas em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (15), Mc Guimê foi detido pela Polícia Militar por porte de drogas, no bairro Cangaíba, em São Paulo. Segundo informações do UOL, a assessoria de imprensa da PM de São Paulo informou que se tratava de maconha para o uso pessoal do cantor.

Leia também: MC Guimê é detido com seis cigarros de maconha após show em Minas Gerais

A Polícia Militar não informou a quantidade da droga que foi apreendida. Após ser detido, Mc Guimê foi encaminhado ao 10º Distrito Policial, na Penha e, liberado em seguida, após o registro do termo circunstanciado.

"A Polícia Militar deteve dois homens, de 26 e 27 anos, por posse de drogas para consumo pessoal, na manhã desta sexta-feira (15), no bairro Cangaíba, zona leste da Capital. Os autores foram conduzidos ao 10º DP (Penha), onde prestaram depoimento, sendo que um deles confessou que as porções de maconha e um dichavador apreendidos eram seus. Os objetos foram encaminhados à perícia e a dupla liberada após registro do termo circunstanciado. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)", informou a PM de SP ao UOL.

Após deixar a delegacia, o funkeiro postou vídeos nas redes sociais chamando para seu show em Florianópolis (SC): "Salve, salve, família. Passando só para deixar um salve e um beijo no coração, um forte abraço. Hoje tem MC Guimê em Floripa e final de semana em Curitiba, no Paraná", disse em vídeo postado nos stories.

MC Guimê possui histórico com posse de drogas. Em 2016, o cantor foi detido após um show em Belo Horizonte (MG), onde a polícia apreendeu seis cigarros de maconha em sua mochila. Em 2014, o funkeiro já havia assumido ser usuário da droga em uma entrevista para a revista Serafina, do jornal Folha de S. Paulo. "Fumo meu baseadinho, não falho com meus compromissos e não atraso o lado de ninguém. Acho que não tem nada errado nisso", disse o cantor na época.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.