Quem sabe na próxima

Disney nega criação de parque temático em solo brasileiro

A empresa negou afirmações do Governo do Distrito Federal e disse que não há planos para construção de parques em Brasília.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Apesar de negar a criação, a Disney não descartou a possibilidade de ter um parque temático no Brasil futuramente.
Apesar de negar a criação, a Disney não descartou a possibilidade de ter um parque temático no Brasil futuramente. (Foto: Divulgação / Disney)

Não vai ser desta vez que o Brasil ganhará um parque temático da Disney! Após o governo do Distrito Federal (GDF) ter anunciado nessa segunda-feira (4), que pretende trazer a novidade para a capital federal, representantes da companhia do Mickey afirmaram que, apesar de considerar o país como um mercado atrativo, no momento não há planos de construir um parque em Brasília.

Saiba mais: Parque temático da Disney pode chegar ao Brasil

Segundo o G1, a Disney não desconsiderou a possibilidade de criar um parque temático no futuro, já que está sempre procurando novos caminhos para expandir seus negócios, e como parte desse processo, negocia com diferentes entidades.

“Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região”, afirmou a empresa.

Na segunda-feira (4), o governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), disse que marcou uma reunião para esta semana, onde estaria negociando com representantes da gigante do entretenimento. O GDF ainda chegou a anunciar que reservou uma área de 800 hectares em Sobradinho, onde o parque temático seria construído.

"São projetos que estamos buscando para dar novo perfil econômico ao DF”, afirmou o governador nessa segunda-feira (4).

Everardo Gueiros, secretário de Projetos Especiais do DF, também chegou a afirmar que não poderia dar mais informações sobre o projeto para não prejudicar as negociações.

Entretanto, de acordo com informações do G1, nenhum executivo da Disney teria marcado reunião com o GDF para negociar sobre o assunto e o próprio governo não voltou a se pronunciar sobre o tema após a empresa negar sobre a negociação do projeto.

Uma pena, né? Mas como a Disney é uma empresa que transforma sonhos em realidade, não custa nada sonhar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.