Novidade

Parque temático da Disney pode chegar ao Brasil

A expectativa é que o parque seja construído em Brasília e ajude a melhorar o turismo na cidade.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Nos dias atuais, a Disney conta com parques nos EUA, Japão, França, Hong Kong e China.
Nos dias atuais, a Disney conta com parques nos EUA, Japão, França, Hong Kong e China. (Foto: Divulgação / Disney)

Aos amantes da Disney, uma excelente novidade! De acordo com informações do Correio Braziliense, a cidade de Brasília pode ganhar um parque temático da gigante do entretenimento.

Estima-se que o governo do Distrito Federal já esteja articulando com empresários sobre o projeto e que um espaço de 800 hectares em Sobradinho já tenha sido reservado para a construção do parque.

A publicação do CB garante que a criação do parque temático é uma opção para que o GDF garanta melhorias na infraestrutura e no transporte público da cidade.

Caso o parque seja realmente construído, a expectativa é que aumente a chegada de novos turistas em Brasília e que a novidade gere novos empregos, com hotéis e restaurantes ao redor do local.

Atualmente, a Disney possui diversos parques ao redor do mundo. O mais conhecido e frequentado, é o Magic Kingdom, em Orlando, nos Estados Unidos.

Quem ai também ficou animado com a novidade? Pode vir, Disney!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.