Polêmica!

Após vaias e episódio com Nego do Borel, Anitta diz: "Cansei de avisar"

A cantora utilizou as redes sociais para comentar sobre o ocorrido.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Anitta e Nego do Borel.
Anitta e Nego do Borel. (Foto: Divulgação /Reginaldo Teixeira)

O ensaio do Bloco das Poderosas no último domingo (20) deu o que falar, além de confirmar o namoro com o produtor Ronan Carvalho, Anitta se envolveu em uma polêmica após Nego do Borel ser convidado para subir no palco do evento, acompanhando a cantora na música "Você Partiu Meu Coração".

Leia também: Anitta oficializa namoro no meio de ensaio pro Carnaval

Rebolado, animação e corações apaixonados marcam o show Vidinha de Balada

Apontado como novo namorado de Anitta, saiba quem é Ronan Carvalho

Após o cantor subir no palco, ele foi imediatamente vaiado após seu comportamento com a transexual Luisa Marilac nas redes sociais. Para quem não lembra, Nego do Borel chamou a influencer de "homem", o que para muitos foi considerado como transfobia e deixou até a própria Luisa bastante chateada.

"Aonde você está vendo um homem aqui, Nego? De coração, gosto do seu trabalho, acho você um homem lindo (...) Seu comentário me deixou passada", comentou Marilac nas redes.

Acontece que após o músico ser vaiado no show, Anitta interviu e defendeu o amigo: "Eu jamais vou virar as costas para um amigo meu. O que posso fazer como amiga é instruir as pessoas das coisas que elas não sabem", disse.


Após a polêmica, a cantora gravou uma série de vídeos nos stories do Instagram explicando sobre o ocorrido. A carioca deixou claro que já havia aconselhado Nego do Borel diversas vezes, inclusive na polêmica sobre o beijo do clipe "Me Solta", e que cansou de alerta-lo sobre determinadas atitudes que ele estava tomando na própria carreira.

Anitta ainda assumiu que errou ao defender o amigo no show e deixou claro: "O que eu errei foi ter tentado justificar ou amenizar a situação dele, porque eu estava me sentindo mal com essa coisa da vaia, porque já me pus no lugar".

"Ele toma umas atitudes muito loucas, sem noção. Eu já tentei várias vezes alertar, mas não adiantou. Eu falei: 'Olha, Nego, o que está acontecendo é que você tem tomado atitudes que eu não concordo. Eu me cansei um pouco de ficar avisando tantas coisas, como o beijo do clipe dele, e outras atitudes que ele não estava me escutando", expôs a cantora.

E as declarações continuaram, Anitta ainda explicou sobre a reação que teve no palco do ensaio do Bloco das Poderosas e ainda pediu para que as pessoas que estão fazendo comentários maldosos refletissem melhor sobre o contexto. A cantora também disse que Nego do Borel não era convidado como participação do Bloco e estava lá apenas como amigo.


"Em momento nenhum eu quis apoiar atitude ou discurso do Nego. Todo mundo sabe, que independente do meu carinho por ele, não significa que eu concordo ou que eu compactue ou apoie as maluquices dele. Só foi um descuido", disse. "Aos meus fãs, as pessoas que estão fazendo comentários, eu peço que pare para pensar na quantidade de responsabilidade e coisas que envolvem ter um trabalho como o meu. A gente tem que estar atento 24 horas por dia, em milhares de coisas", continuou.

Por fim, a cantora disse que repreende todas as atitudes e piadas negativas que Nego do Borel vem tomado nos últimos meses e garantiu que seus fãs são a sua prioridade. "Eu não estou querendo dizer que acho incompreensível a reação do público com o Nego. Já tinha falado para ele muitas vezes isso que não se faz piada com gênero, cor de pele, isso não se faz! O público LGBTQ, as mulheres, sempre vão ter minha compreensão, meu apoio. Cada dia eu aprendo mais", comentou.


Reação negativa nas redes sociais

Após subir no palco para intervir as vaias para o Nego do Borel, Anitta rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, a hashtag "#AnittaIsOverParty" se tornou a mais comentada nas redes sociais e diversas pessoas foram até o perfil da Madonna pedir para que cancelasse a parceria com a cantora.

Apesar de toda a polêmica, teve pessoas que também defenderam a atitude da cantora. "Julgar/condenar não é o caminho. Ensinar e ajudar o próximo a mudar e edificar-se é mais viável. Afinal, quem nunca cometeu um erro que atire a primeira pedra", comentou uma interna.

"Acho decepcionante as pessoas irem criticar a garota por ela ter dado chance (ou sei lá como queiram chamar) ao amigo", comentou outro.

Mas nem tudo é polêmica

Após fazer uma paradinha e um show pra lá de babadeiro no Verão 4 Mãos, em São Luís, que ocorreu no último sábado (19), a cantora voltou ao Rio de Janeiro para comandar o ensaio do Bloco das Poderosas, no Jockey Club com diversos convidados especiais, entre eles, Jojo Toddynho, Banda Merlim, Banda Atitude 67 e até a rainha da internet maranhense Thaynara OG.

Durante o evento, a cantora aproveitou para abrir o coração e assumiu de uma vez por toda que está comprometida com o produtor Ronan Carvalho. "Meu namorado está na plateia, mas não pode ficar chateado, né, galera?", comentou a cantora que garantiu: "Agora ele está devidamente apresentado".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.