Televisão

''A Facção'' é a nova série original brasileira da Netflix

Nova série de oito episódios será produzida pela O2 Filmes e terá início de produção ao final de 2018

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
(Foto: reprodução)

Netflix, principal serviço de entretenimento por internet do mundo, traz a série de oito episódios A Facção aos seus usuários ao redor do mundo em 2019. Veja o trailer clicando no vídeo abaixo.

Ambientada nos anos 90, o thriller irá seguir a história de Cristina, uma advogada honesta e dedicada, que descobre que seu irmão desaparecido há anos está preso e é líder de uma ascendente facção criminosa. Coagida pela polícia, ela é obrigada a se tornar informante e trabalhar contra o próprio irmão. Mas conforme se infiltra na facção, começa a questionar os próprios valores sobre a lei e a justiça, e entra em contato com um lado sombrio de si mesma que não imaginava ter.

"O que nos guiou até A Facção é que, através da perspectiva de Cristina, a série convida o público a explorar o universo inóspito do sistema penitenciário de São Paulo dos anos 90 com um dramático suspense", disse Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix. "A trajetória de Cristina de empoderamento e corrupção é entrelaçada com as práticas da facção e criará apelo entre membros da Netflix por todo o mundo."

"Estamos muito animados em produzir para a Netflix essa série temática tão relevante. Em um país em que as pessoas praticamente se acostumaram a conviver com níveis aterrorizantes de violência, A Facção aborda a contraditória realidade brasileira, procurando entender melhor a origem do problema. Ao mesmo tempo, a série tem muito suspense e tensão, que promete deixar o público vidrado”, disse o showrunner Pedro Morelli, da O2 Filmes.

Uma produção original desenvolvida pela O2 Filmes para a Netflix, A Facçãoterá oito episódios em sua primeira temporada. A série foi criada por Pedro Morelli, que também é o diretor, escrita por Felipe Sant’Angelo, Iris Junges, Leonardo Lev, Mirna Nogueira e Francine Barbosa e produzida por Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.