Inspiração

Pabllo Vittar se transforma em herói LGBT nos quadrinhos

A criação é do quadrinista Elyan Lopes.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O projeto vem sendo desenvolvido desde 2016.
O projeto vem sendo desenvolvido desde 2016. (Foto: divulgação)

BRASIL - Dos palcos de sucesso aos quadrinhos de HQ! Pabllo Vittar virou inspiração para o quadrinista Elyan Lopes criar o personagem Vélox, um herói dos quadrinhos, que se assume homossexual.

Sobre o projeto, o quadrinista revela que os planos para dar vida ao personagem inspirado por Pabllo, já vinham sendo desenvolvidos desde o ano de 2016.

Mas, só agora, o projeto foi finalizado e a surpresa foi divulgada aos fãs que casam três paixões: música, quadrinhos e orgulho LGBT.

Leia também: Pabllo Vittar fará parceria com Ludmilla em novo álbum

Além de possuir os traços da artista maranhense, os quadrinhos de Elyan também foram inspirados na força e nas histórias de superação de ginastas nacionais que participaram das Olimpíadas de 2016.

A HQ contará a história de Eron Maya, um atleta famoso que tem um salto conhecido como Vélox, e daí que surge o nome do herói. No decorrer da história, Eron sofrerá um acidente que o deixará paraplégico, mas graças a um deus mitológico, Eron receberá uma nova oportunidade de vida.

Adquirindo poderes como voo, velocidade e força sobre-humana, Eron fará tudo o que puder para lutar contra o mal.

“Na primeira aventura do Vélox, o herói enfrenta um terrorista maligno chamado Messias. Além disso, Eron vive um dilema de não poder assumir sua homossexualidade, mas como Vélox ele tem a liberdade de ser ele mesmo”, comenta Lopes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.