Filmes

Três filmes inspiradores que você não pode perder!

Confira três filmes incríveis que são simplesmente imperdíveis!

Brígida Andrade / Na mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Baseado em fatos reais, o filme traz uma história comovente
Baseado em fatos reais, o filme traz uma história comovente (Foto: divulgação)

BRASIL - O feriado do dia do trabalhador está chegando, que tal aproveitar para assistir a três filmes inspiradores baseados em fatos reais? Confira a lista!

Leia também:

Filmes que marcaram a carreira da atriz Julia Roberts

Cinco filmes que vão mexer com a sua cabeça!

Marvel tem filmes planejados até 2025

1 - Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento

Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha em um pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada, e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto.

2 - Um Sonho de Liberdade

Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua, por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do lugar.

3 - À Procura da Felicidade

Chris Gardner é um chefe e pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Consegue uma vaga de estagiário em uma importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste pois acredita que poderá ser futuramente contratado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.