Literatura

Exposição literária com poemas ilustrados de Millôr Fernandes em cartaz

Utilizando quase sempre os recursos do humor, Millôr Fernandes tornou-se um dos mais relevantes intelectuais da cultura brasileira.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(millor fernandes)

Com o objetivo de democratizar o acesso às obras e a vida dos poetas brasileiros, o Sesc traz a São Luís a exposição literária Millôr Fernandes. Com entrada gratuita e aberta ao público até o dia 15 de maio, os poemas ilustrados estão na Sala Sesc de Exposições, na Av. Dos Holandeses.

A mostra é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc e é composta por banners ilustrados e pequenos poemas de Millôr Fernandes, que produziu uma vasta obra dotada de uma grande lucidez crítica. O responsável pelo trabalho em exposição é o artista plástico, ilustrador e músico Fábio Dudas que retratou a obra de Millôr em hai-kais e desenhos.

Utilizando quase sempre os recursos do humor, Millôr Fernandes tornou-se um dos mais relevantes intelectuais da cultura brasileira. Jornalista, escritor, poeta, desenhista, dramaturgo e tradutor, obteve sucesso em todas as suas áreas de atuação. Seu rico legado apresenta várias facetas e incluem frases famosas, textos críticos e desenhos e caricaturas inesquecíveis.

Millôr iniciou sua carreira em “O Cruzeiro” e um dos seus primeiros sucessos foi a coluna humorística Pif Paf, que manteve por um longo período e na qual, além dos textos, publicava seus desenhos. Na sua trajetória jornalística, publicações em veículos de comunicação como “O Pasquim”,“ Revista Isto É” e nos jornais “O Estado de São Paulo”, “O Dia” e “ Correio Brasiliense”.

A visita à exposição literária pode ser realizada gratuitamente até o dia15 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 13h30 às 17h. A Sala Sesc de Exposições fica localizada no Edifício Francisco Guimarães e Souza, Av. dos Holandeses, ao lado da Auvepar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.