Ficou fácil ser fit!

Cardápio fitness começa a ser exigido em hotéis

Empreendimentos começam a ofertar opções leves e com poucas calorias para atender ao público fit.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Os hotéis têm incluído diversas opções leves em seus cardápios.
Os hotéis têm incluído diversas opções leves em seus cardápios. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Manter a dieta fora de casa pode ser um desafio, ainda mais quando se está viajando. Afinal, degustar pratos típicos e frequentar restaurantes e cafés faz parte das atividades turísticas quando se está conhecendo ou visitando uma cidade.

Entretanto, as diversas opções gastronômicas podem ser um perigo quando se está em uma dieta para emagrecimento, ou podem ser um risco maior ainda quando a profissão exige que a pessoa esteja constantemente fora de casa. Mas como encontrar opções que garantam o balanceamento correto entre nutrientes e calorias?

Leia também: Entenda como funciona o processo de emagrecimento

Para atender a esse público, também focando em pessoas mais preocupadas com alimentação natural, os hotéis têm incluído diversas opções leves em seus cardápios. Uma tática adotada pelos restaurantes é desenvolver um menu fit exclusivo, com opções quentes e frias para ajudar àqueles que não querem fugir da dieta.

O cardápio fit também pode contar com sucos, como o detox (receita conhecida por acelerar o metabolismo). Já a sobremesa é a tradicional salada de frutas, que pode ser servida com granola, mel ou iogurte natural.

Você também pode se interessar por:

Você só come ou também pensa magro?

Veja 10 dicas para não descuidar da saúde da pele e dos cabelos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.