As mais tocadas

Pesquisa revela o gosto musical dos brasileiros

De acordo com uma pesquisa realizada pela Folha de São Paulo, o sertanejo, funk e gospel dominam as paradas de sucesso.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Foram analisadas cerca de 134 bilhões de execuções no YouTube; confira!
Foram analisadas cerca de 134 bilhões de execuções no YouTube; confira! (Foto: reprodução)

BRASIL - A Folha de São Paulo realizou uma pesquisa musical para descobrir quais são as músicas mais ouvidas pelos brasileiros e, desta forma, saber qual é o gosto musical que de fato predominam nas paradas brasileiras.

Foram analisadas 134 bilhões de execuções no YouTube para saber como, quando, onde e por que os brasileiros acessam determinadas faixas.

Leia também: O hit Envolvimento, de MC Loma, supera Vai Malandra, no Spotify

A pesquisa realizada mostrou que as pessoas que curtem MPB, estão concentradas, na maior parte, em cidades litorâneas, assim como os fãs de gospel e reggae, enquanto o funk domina áreas centrais das regiões Sul e Sudeste.

Um dado interessante é que, nos últimos três anos, a artista mais ouvida do país inteiro, foi a cantora sertaneja Marília Mendonça, de 22 anos. As faixas de Marília tocaram 31 vezes mais que o cantor Chico Buarque.

No momento, a música brasileira vive a dominação do sertanejo. Em alguns meses de 2017, o gênero chegou a ter mais de 90 músicas entre as 100 mais tocadas nas rádios. No entanto, esse predomínio não significa um massacre de outros estilos musicais. Porque a música no país apresenta um inédito e curioso quadro de misturas sonoras.

Você também pode se interessar:

Relembre Escolas de Samba que já homenagearam o Maranhão

Pabllo Vittar usa fantasia em homenagem à cultura maranhense

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.