Polêmica

Funk é excluído do Youtube por fazer apologia ao estupro

A música, do Mc Dieguinho, foi alvo de inúmeras denúncias e críticas na internet.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

BRASIL - O hit do Mc Dieguinho, Surubinha de Leve, virou motivo de protesto nas redes sociais. Os internautas, boa parte mulheres, lançaram críticas e comentários sobre a letra da música, por ser vista como uma apologia ao assédio sexual. Após ser liberada nas plataformas digitais, muitas pessoas se mobilizaram em protesto, condenando alguns versos considerados polêmicos na canção.

Muitos internautas usaram as redes sociais para protestar contra a letra da música. (Foto: instagram/ reprodução)
Muitos internautas usaram as redes sociais para protestar contra a letra da música. (Foto: instagram/ reprodução)

O trecho da música mais criticado foi “Taca a bebida, depois taca a pica e abandona na rua”. Antes de ser removido, o vídeo da música chegou a alcançar cerca de 14 milhões de visualizações no youtube. No Soundcloud, onde foi divulgada primeiro, a música chegou perto de um milhão de acesos.

Já no Spotify, a faixa chegou ao topo do ranking Brasil Viral 50, lista onde estão presentes os maiores sucessos nacionais do momento, na plataforma de streaming. A nível mundial, o hit ocupava o nono lugar. “O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam”, afirmou a empresa, em nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.