Cultura

Grafiteiros brasileiros e internacionais se reúnem em evento

Grafiteiros de diversos locais se reuniram em um evento anual de grafite, no Rio.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: reprodução)

RIO DE JANEIRO - Terminou neste domingo (10) mais uma edição do encontro de grafiteiros do Brasil e do exterior. O Meeting of Favela é considerado o maior encontro de grafiteiros da América Latina. O evento costuma reunir em média 300 a 500 artistas em cada edição.

O idealizador do evento é o grafiteiro André Lourenço. Segundo ele, o objetivo em realizar algo desse tipo é concentrar, anualmente, grupos de grafiteiros não só do Rio de Janeiro, mas também de outros localidades. “O objetivo foi trazer para a Baixada Fluminense a coisa da integração, do grafite, introduzindo o município no cenário da arte urbana”, explicou Lourenço.

Em 2017, estiveram presentes no evento diversos grafiteiros da França, Argentina e Japão. Além, é claro, de representantes brasileiros. André Lourenço disse, ainda, que logo ao término desta edição, o evento de 2018 já começará a ser planejado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.