A Voz do Povo

Conheça o novo trabalho de Alcymar Monteiro, o rei do forró

A Voz do Povo é o nome do novo trabalho de Alcymar Monteiro, conhecido popularmente como Rei do forró.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Foto meramente ilustrativa
Foto meramente ilustrativa (Foto: reprodução)

BRASIL- Alcymar Monteiro, de um jeito romântico, retrata histórias de amor em suas canções, que também potencializam a paz e a beleza. O cantor afirma que além de ser a voz do povo, o novo trabalho retrata a voz de seu coração. “Quando canto converso comigo, minha voz é meu brasão, meu cantar minha identificação, quando canto falo da boca para dentro, minha interpretação vem do meu espírito”, conta ele.

Alcymar Monteiro completa em 2017 seus 35 anos de carreira e tem mais de 1.500 canções gravadas, é dono de voz marcante e inconfundível, considerado um dos maiores intérpretes do forró brasileiro e é também compositor. Em 1975 decidiu fazer as malas e tentar ganhar a vida em São Paulo. A fama nacional veio com os álbuns Forroteria (1986), em que teve a honra de gravar com Luiz Gonzaga e Marinês, Portas e Janelas (1987), e Rosa dos Ventos (1989).

No final de 2016 recebeu de Michel Temer e do Ministro da Cultura Marcelo Calero a Ordem do Mérito Cultural na classe de Comendador e em julho deste ano recebeu o Troféu Melhores do São João da Bahia pelo Portal São João na Bahia e Jornal Correio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.