#FicaUber

Celebridades protestam nas redes sociais e dizem sim à mobilidade

Famosos são contra a PLC 28/2017, que restringe o uso de aplicativos de transporte urbano.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Bruno Gagliasso em foto publicada no Instagram.
Bruno Gagliasso em foto publicada no Instagram. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - O uso dos aplicativos de mobilidade como 99, Uber, Cabify está em jogo. Uma vez que o Senado Federal abriu a votação do PLC 28/2017, que vai deixar mais rígidas as regras para serviços de transporte individual.

Celebridades como Bruno Gagliasso, Caio Castro, Val Drumond, Cleo Pires, entre outras, já se manifestaram contra o PLC e protestaram em suas redes sociais com o que chamaram de Lei do Retrocesso.

Entre outros pontos, o texto prevê vistorias periódicas nos veículos, idade mínima para os condutores, exigência de "ficha limpa" aos motoristas, adesão de placas vermelhas e licença específica para trabalhar.

Os artistas são solidários com os quase 800 mil motoristas que dependem dessa renda para viver e com os mais de 20 milhões de pessoas que utilizam esse serviço, inclusive eles e, por isso, estão na rede para protestar.

Conhecido por defender causas importantes, o ator Bruno Gagliasso publicou uma foto muito sério, dentro de um táxi chamado por aplicativo e disse: "Nossos governantes querem tirar a oportunidade de trabalho de todos que estão buscando uma alternativa de renda em meio à crise, a lei de retrocesso é uma proibição disfarçada de regulação, e nós precisamos agir! Eu sou contra o PLC 28".

Veja:

Você lembra como era no passado pedir um táxi? Pois é, tudo pode voltar a ser como era antes. LEIA ATÉ O FIM porque sua vida pode ser afetada à partir de amanhã e você nem sabe. Amanhã, dia 31, nossos ilustres senadores vão votar um projeto de lei (PLC 28) que, se for aprovado, vai transformar o serviço de carro particular em táxi e basicamente impedir que apps de mobilidade como a 99 existam, como hoje em dia. Nossos governantes querem limitar o seu direito de escolher pelas melhores opções de transporte, sem prover nenhum benefício para os passageiros em troca, e tirar a oportunidade de trabalho de todos que estão buscando uma alternativa de renda em meio à crise. Eu sou contra o PLC 28. Se você também é, use a #NãoAoPLC28 e compartilhe com a sua rede. Clique no link http://bit.ly/NaoAoPLC28, encontre o seu Senador na lista e envie uma mensagem pedindo para que ele te proteja da PLC 28. Isso é uma proibição disfarçada de regulação, e nós precisamos agir! Veja os principais pontos que vão mudar: 1. Todos os motoristas vão precisar de uma licença especial e placa vermelha para dirigir; 2. Prefeituras poderão proibir apps quando quiserem; 3. Todos os motoristas precisam ter veículos próprios; 4. Os veículos não podem circular em cidades vizinhas; 5. Vai impedir o avanço da inovação e tecnologia no Brasil. Nós merecemos ter o direito de escolha! #NãoAoPLC28

Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) em

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.