Você sabia?

Mulheres buscam implante capilar para diminuir o tamanho da testa

O cirurgião expert em implante capilar, Dr. Thiago Bianco, explica que o procedimento pode trazer uma nova proporção para a face.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O médico explica que o a técnica aplicada nesse caso é o transplante folicular FUT.
O médico explica que o a técnica aplicada nesse caso é o transplante folicular FUT. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Principalmente as mulheres sentem-se muito incomodadas com o ângulo frontal da testa mais elevado, o que pode causar certa desproporção ao rosto.

O implante capilar para diminuir a testa é um procedimento cirúrgico que consiste em trazer a linha capilar para frente, alinhando, em ângulo harmonioso, as medidas do rosto. Está entre os procedimentos cirúrgicos capilares mais procurados entre as mulheres, de acordo com o cirurgião de transplante capilar, Dr. Thiago Bianco.

O médico explica que o a técnica aplicada nesse caso é o transplante folicular FUT. “Fios são retirados da região da nuca e transplantados na área receptora diminuindo a proporção da testa. É um procedimento que requer habilidade do cirurgião, pois é preciso respeitar a proporção da face para alcançar um resultado natural”, finaliza o médico.

Sobre o Dr. Thiago Bianco

Considerado um dos pioneiros a realizar a técnica de implante microfolicular guiado por vídeo, Dr. Thiago Bianco está apto para falar sobre qualquer assunto ligado à queda de cabelo (causa e tratamento) para homens e mulheres. Graduado em Medicina em 2006, especializou-se em cirurgia geral e trauma, além de direcionar sua carreira para área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.