E agora?

Netflix e Spotify podem começar a ser taxados em 2018

Prefeitura de São Paulo será a primeira a aderir ao imposto, que também afetará outros serviços de streaming.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Após adesão de São Paulo, cidades de todo o Brasil poderão cobrar imposto.
Após adesão de São Paulo, cidades de todo o Brasil poderão cobrar imposto. (Foto: Reprodução)

BRASIL – Uma péssima notícia para quem adora os serviços de streaming de música e filmes. Aqui no Brasil ele poderá custar bem mais caro a partir do ano que vem. A Gestão de João Dória (PSDB), em São Paulo, pretende cobrar impostos do Spotify, Netflix e de outros serviços de streaming em 2018.

Segundo a gestão de João Dória, um pedido foi enviado à Câmara Municipal na última semana uma proposta que atualiza as diretrizes do ISS (Imposto Sobre Serviços). A proposta estabelece a cobrança de uma taxa de 1,09% para as empresas que oferecem serviços de streaming em São Paulo.

O imposto pode refletir diretamente no aumento das mensalidades dos serviços, de acordo com o secretário da Fazenda da cidade de São Paulo, Caio Megal. A Prefeitura de São Paulo deseja arrecadar cerca de R$ 35 milhões com o novo tributo, somente no primeiro ano da medida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.