Literatura

No Rio, Bienal do Livro reúne autores para homenagear os 100 anos do samba

Os escritores Luiz Antonio Simas, André Diniz e Marcelo Moutinho homenageiam o centenário do samba

Vinícius Lisboa / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Reprodução)

Os visitantes que forem hoje (8) à Bienal do Livro Rio 2017 poderão acompanhar debates sobre gênero e uma homenagem aos 100 anos do samba, no Café Literário.

Às 17h, está prevista a mesa Concordância de Gêneros, com os escritores Marcelino Freire, Marco Antonio Torres, Lícia Loltran e Marcia Tiburi. A mediação é de Pedro Henrique França, e o encontro vai abordar a diversidade sexual e os obstáculos às liberdades individuais.

Às 19h30, os escritores Luiz Antonio Simas, André Diniz e Marcelo Moutinho homenageiam o centenário do samba, recordando seus grandes nomes, sua importância cultural e suas variedades.

Para ter acesso, é preciso conseguir uma das pulseiras distribuídas uma hora antes da realização das mesas de debate, em um balcão em frente ao Café Literário. A capacidade máxima é de 220 pessoas.

Poesia

Alunos de escolas públicas do ensino médio vão participar às 13h30 de uma competição de poesia, na Arena #SemFiltro, em que os estudantes vão ler, recitar e performar seus textos. Os três melhores serão escolhidos pelo público e premiados por um júri.

Às 18h, autoras que tiveram seus livros adaptados para o cinema, a TV e o teatro vão bater papo com o público, e às 19h30, o ator e escritor Lázaro Ramos dará uma palestra. No caso da Arena #SemFiltro, a capacidade de público é de 400 pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.