Vai bombar

9º Lençóis Jazz e Blues Festival 2017 inicia programação que vai até o domingo (13)

Dentre as atrações, estão artistas renomados como Alma Thomas, Annika Chambers e Sandra Duallibe.
Arlan Azevedo / Na Mira11/08/2017 às 17h00

BARREIRINHAS - Chegou o grande dia! O festival mais amado do Brasil inicia a sua programação nesta sexta-feira (11) e segue até o domingo (13).

Dentre as atrações, estão artistas renomados como Alma Thomas, Annika Chambers e Sandra Duallibe.

Veja a programação completa!

Programação de shows

Sexta-Feira (11/8/ 2017)

20h - Jazzencontros (MA)

21h15 - Roda Gingante- Arismar do Espírito Santo, Bebê Kramer, Gabriel Grossi e Sérgio Coelho (SP)

22h30 - Alma Thomas e Trio (USA).

Sábado (12/08/2017)

20h - Mauro Sergio e Banda (MA)

21h15 - Zé Renato e Renato Braz (RJ/SP)

22h30 - Annika Chambers (USA)

Domingo (13/08/2017)

20h - Eduardo Neves e Rogério Caetano (RJ)

21h15 - Cristovão Bastos e Trio (RJ)

22h30 - Sandra Duailibe e Quarteto (MA)

Programação paralela

A programação paralela está mais ampla e diversificada este ano. Para valorizar os produtos e a cultura maranhense, serão realizadas a “Feirinha Gourmet” com pratos da gastronomia maranhense e outros quitutes, a “Feirinha de artesanato” com produtos regionais, entre outros, e “Exposições culturais” de artistas regionais, durante os dias do festival, a partir das 16h, na Praça do Trabalhador (ao lado do palco do festival).

Oficinas

As oficinas serão realizadas em dois endereços distintos. Na manhã de sexta-feira (11/8), a americana Alma Thomas ministrará a “Oficina de Canto”, das 10h às 12h, no auditório do Sebrae (Rua Conrado Ataíde, SNº, Centro, Barreirinhas – MA).

No sábado, (12/8) será a vez dos músicos Zé Renato e Renato Braz ministrarem a “Oficina de voz e percussão”, das 10h às 12h, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz), na Praça do Coreto, no Centro de Barreirinhas.

Músicos Zé Renato e Renato. / Foto: Divulgação.

Os interessados em participar deverão comparecer ao local das oficinas com 30 minutos de antecedência para fazer o credenciamento que dará direito a uma senha de acesso à oficina.

Jams Sessions

Para quem gosta de curtir uma madrugada musical, não vão faltar as tradicionais Jams Sessions. Esses encontros vão rolar após os shows oficiais do festival no Bar Terraço Gourmet, na praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz).

A expectativa dos organizadores para 2017 é receber um grande público. Isso porque em 2016 a plateia bateu recorde. “Eu atribuo o sucesso do evento a vários fatores. Entre eles, curadoria primorosa na seleção dos artistas, organização e a gratuidade. E assim, ano a ano, o evento contribui para a democratização do acesso a bens culturais tão importantes”, destaca Tutuca Viana, produtor do evento.

A Nona Edição do Lençóis Jazz & Blues Festival conta com os patrocínios da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), e do Governo do Estado do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo a Cultura e os apoios culturais do Sesi/Fiema, Sebrae, Prefeitura Municipal de Barreirinhas, Viluma Construtora, Tory Brindes, TV Mirante e TV UFMA- Realização Tutuca Viana Produções.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.