Cinema

Ancine apoia filmes brasileiros em festivais internacionais

Programa oferece auxílio para confecção de cópias legendadas, apoio financeiro e envio da cópia.

Na Mira, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Reprodução)

Cinco filmes brasileiros vão participar de quatro festivais internacionais neste mês. Por isso, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) vai apoiar as exibições por meio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais.

O auxílio ocorre em diversas modalidades, e vai desde a confecção da cópia legendada, até o apoio financeiro e o envio da cópia do filme. Entre os festivais estão o de Locarno (Suíça), o DOCTV América Latina, o Festival de Cinema Mundial de Montreal e o 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

As obras nacionais que vão concorrer são “As boas maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra; "Severina", de Felipe Hirsch, "Era uma vez Brasília", de Adirley Queirós, “No gargalo do samba”, de Águeda María Amaral e “O mesmo nada”, de Andrea Prado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.