Olhar afetuoso

Ziraldo ganha documentário dirigido pela filha Daniela Thomas

Ziraldo acumula títulos que comprovam sua pluralidade criativa e produtiva.
Divulgação/Assessoria16/07/2017 às 17h00
Cartunista, chargista, pintor, dramaturgo e escritor Ziraldo. (google)

Cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor. Prestes a completar 85 anos de idade, em outubro de 2017, Ziraldo acumula títulos que comprovam sua pluralidade criativa e produtiva. E, em breve, toda a sua produção artística será revelada ao público pelo olhar afetuoso de sua filha, a diretora Daniela Thomas, no documentário "A Casa do Ziraldo", produção da Lumen em parceria com o Canal Curta!

Financiado pelo Fundo Setorial do Audiovisual (Prodav 1/2013), o longa-metragem será exibido com exclusividade pelo Curta! e levará o público até o ateliê de Ziraldo para refazer sua história de vida e trajetória artística através de seu acervo pessoal e de sua rotina de trabalho. Um passeio por seus desenhos de humor, cartuns, histórias em quadrinhos e a literatura infantil será conduzido por Daniela, revelando memórias que narram não apenas a história de Ziraldo, mas apontam indiretamente para diversos momentos da cena cultural do país.

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.