Os Dias Eram Assim

Emoção: Renato e Alice se reencontram após 14 anos

A fotógrafa se vira e dá de cara com o médico, dado como morto há 14 anos.

CGCOM

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) em Os Dias Eram Assim.
Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) em Os Dias Eram Assim. (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Em 1984, manifestação das Diretas Já no Rio, Alice (Sophie Charlotte) ouve, no meio da multidão, a voz de Renato (Renato Góes). Ela se vira e dá de cara com o médico, dado como morto há 14 anos. E desmaia nos braços do amado, que não entende a reação da fotógrafa.

Comandada pelo diretor artístico Carlos Araújo, a gravação da tão aguardada cena do reencontro de Renato e Alice em “Os Dias Eram Assim” mobilizou o elenco numa tarde de domingo, em frente à igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro. Intérpretes dos protagonistas da supersérie, Renato Góes e Sophie Charlotte estavam ansiosos por gravar essa reviravolta, prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (19).

“Não é um reencontro comum, porque Alice acha que Renato está morto. Ela sai de casa sem ter a menor expectativa. Só queria, como fotógrafa, registrar aquele momento do país tão importante”, opina Sophie, que, na ficção, vai à passeata acompanhada da irmã, Nanda (Julia Dalavia). É ela, aliás, quem ajuda a ampará-la após o susto. “A reação do Renato é de surpresa, assim como a de Alice. Mas os motivos são diferentes, claro. Não é no comício que ele vai entender toda a história”, completa Renato. A presença de Gustavo (Gabriel Leone) e Rimena (Maria Casadevall) no reencontro impedirá uma conversa às claras entre o ex-casal.

Para Angela Chaves, que assina a produção ao lado de Alessandra Poggi, o reencontro ainda não determinará o futuro do casal. “É muito cedo para dizer o destino de Alice e Renato. Tem muita coisa em jogo, eles seguiram suas vidas e construíram uma família durante esses 14 anos. Ficarem juntos significa desestabilizar todas essas relações. Mas claro que o reencontro mexerá com os dois”, diz. “O reencontro terá desdobramentos na vida dos dois. Eles não escolheram se separar, foram separados. Nunca se esqueceram um do outro, mas o custo será alto se quiserem retomar a relação”, conclui Alessandra.

Assinada por Angela Chaves e Alessandra Poggi, a supersérie tem direção artística de Carlos Araújo e direção geral de Carlos Araújo e de Gustavo Fernandez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.