Cinema

Programa Primeiro Corte está com inscrições abertas até dia 17

O programa ocorre no âmbito do Festival de Documentário Brasileiro, em Pirenópolis (GO).

Na Mira, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Reprodução)

O Programa Primeiro Corte está com inscrições abertas até 17 de junho. O objetivo é atuar como uma consultoria de montagem para filmes documentários, ensaísticos ou híbridos, que estejam em fase de edição. O programa ocorre no âmbito do PirenópolisDoc – Festival de Documentário Brasileiro, em Goiás

No laboratório, os participantes submetem previamente suas obras em fase de montagem ao ministrante, que irá assistir, comentar e discutir os trabalhos durante os dias do festival.

Este ano, o laboratório será ministrado por Renato Vallone, montador de filmes premiados internacionalmente como Campo de Jogo e Cinema Novo, de Eryk Rocha.

O laboratório de montagem acontecerá dentro da programação do III PirenópolisDoc, durante os dias 16, 17, 18 e 19 de agosto, das 10h às 13h, no Campus da Universidade Estadual de Goiás – UEG, em Pirenópolis.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, e devem ser realizadas no site oficial do evento. Os interessados em participar do Programa Primeiro Corte devem se atentar à minutagem dos trabalhos inscritos: deve ser enviado material com pelo menos o dobro de minutos do que se pretende ter ao final da montagem de cada filme. Exemplo: se o documentário pretende ter 20 minutos, deve ser inscrito um material com duração de 40 a 60 minutos.

Além disso, é importante que os realizadores selecionados levem para o laboratório seus respectivos computadores (com programas de edição) e os arquivos com as versões anteriores de seus cortes atuais, além de elementos (imagens, sons, sequências) que eventualmente ficaram de fora. É altamente recomendado que todos estejam de posse de suas câmeras durante os dias de trabalho. Serão escolhidos um longa e três curtas-metragens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.