Sucesso

Maranhense "incendeia" a cidade do Rio de Janeiro

Thiago Ferreira lança primeiro clipe "incendeia" no EP "Bumba Meu Funk".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Thiago Ferreira mora no Rio há quatro anos.
Thiago Ferreira mora no Rio há quatro anos. ( Foto: Divulgação)

Ele é inquieto e não gosta de rotina, está sempre um passo à frente. Aqui em São Luís conheceu o caminho das artes e nunca mais saiu. Andou pelo Cia Encen’Arte e pela Tramando Teatro, depois pegou um voo e foi parar na Favela Cidade Alta, no Rio de Janeiro, onde morou por 2 anos. Esse é o ator, cantor e dançarino Thiago Ferreira ou Ferreira como assina.

Ferreira é formado pelo Instituto Nossa Senhora do Teatro escola apoiada por Fernanda Montenegro, encontrou no cenário do Funk a possibilidade de realizar um sonho de infância e ao mesmo tempo defender suas causas sociais.

O maranhense mora no Rio há quatro anos, e foi na favela da Cidade Alta onde cruzou o seu caminho com a dança, o canto e o funk. Essas vertentes fizeram seus sonhos incendiarem. Em 2015 foi selecionado pela Redbull Favela Beats para o curso de produção e mixagem, onde teve o contato com os Mestres Sany Pitbull e Grandmaster.

Em 2016 o cantor participou de um concurso de MC's na Arena Dicro apoiado pelo Dj Vinimax, hoje seu produtor, Ferreira como gosta de ser chamado sempre escreveu e gosta muito de poesias.

O cantor lança sua primeiro clipe, “Incendeia”, que faz parte do processo de gravação do seu primeiro EP chamado "Bumba Meu Funk", patrocinado pela Ligth Cia Elétrica do Rio De Janeiro e Secretaria De Cultura do Estado.

O clipe é um ponto de partida para um mixer da cultura maranhense com o funk carioca. No Clipe ele usa os artifícios da androginia para apresentar ao publico seu lado interior e defender as causas LGBTT, assim como a escolha do cabelo black que busca fortalecer a identidade negra.

A musica “Incendeia” foi produzido pelo Dj Vinimax que já trabalhou com Sandra de Sá e no Caldeirão do Huck, fala sobre bebidas, desprendimentos amorosos e empoderamento e, é lançado hoje para todo Brasil no seu canal no youtube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.