Mês das noivas

Cinco procedimentos estéticos para fazer antes do casamento

Especialista indica tratamentos que devem ser incluídos nos preparativos

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
O ideal é que a paciente procure uma clínica especializada em torno de 4 a 6 meses antes do casamento
O ideal é que a paciente procure uma clínica especializada em torno de 4 a 6 meses antes do casamento (Foto: Reprodução)

Tradicionalmente, maio é o mês das noivas. Além das milhares de tarefas que precisam ser organizadas para tudo sair perfeito no grande dia, a noiva também deve incluir na checklist do casamento os cuidados com a beleza e o bem-estar.

De acordo com Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional, o ideal é que a paciente procure uma clínica especializada em torno de 4 a 6 meses antes do casamento para que seja feita uma programação dos tratamentos indicados. “Embora os resultados dos procedimentos estéticos sejam promissores, as noivas devem atentar-se para a antecedência com a qual cada procedimento deve ser realizado. Se for um tratamento para manchas no rosto, o ideal é começar de seis a oito meses mais cedo. Para reduzir gordura localizada, o ideal é antecipar em quatro a seis meses”, ressalta.

Para ajudar as noivas, Ingrid elaborou uma cronograma especial que deve ser incluído nos preparativos. Confira:

6 meses – Depilação a laser: A depilação com laser de diodo, que reúne o que há de mais moderno em termos de tecnologia e eficiência, ideal para pelos indesejáveis e foliculite. Pode ser utilizado no buço, braço, abdome, pernas, partes íntimas, dedos e mãos. Cada sessão dura cerca de 10 a 45 minutos, dependendo da região tratada, e deve ser feita em um intervalo de 1 mês.

3 meses – Flacidez: Para amenizar a flacidez, o tratamento indicado é o Trilipo, que combina a radiofrequência tripolar com a ativação muscular dinâmica, como explica Ingrid: “esse tratamento cuida da flacidez tissular e muscular simultaneamente. Agindo profundamente na pele, acelera o metabolismo da gordura natural, liberando as moléculas adiposas, reduz a circunferência, melhora o contorno corporal, aumenta a circulação sanguínea e linfática e otimiza a oxigenação do tecido”. Para bons resultados são necessárias no mínimo dez sessões, com duração de 20 a 40 minutos, dependendo da área tratada. Vale destacar que o procedimento pode ser feito uma vez por semana e em qualquer época do ano, pois os raios solares não interferem no tratamento.

1 mês – Celulite: Se antes os tratamentos para amenizar celulite demoravam mais de um mês, agora é possível diminuir o aspecto de casca de laranja em apenas 30 dias. “Indicado para celulite de graus I a III, o Shock Wave atinge o tecido de gordura que ajuda a mobilizar as fibroses, grandes responsáveis por puxar a pele para baixo causando a aparência de casca de laranja. Além disso, o processo aumenta a oxigenação local e melhora a circulação sanguínea na região, promovendo a drenagem de líquidos e toxinas retidos no organismo”, destaca Ingrid. Em média, o procedimento dura 15 minutos por região, com recomendação de 8 a 10 sessões, podendo ser realizado duas vezes por semana.

15 dias – Olheiras: Os dias que antecedem o casamento geralmente são de pouco descanso. Para melhorar as olheiras, o tratamento cosmético para a área dos olhos é o indicado. O procedimento ameniza linhas de expressão, diminui bolsas, clareia olheiras, firma o tecido e estimula a oxigenação local. Cada sessão dura 60 minutos e o ideal é fazer no mínimo cinco sessões com intervalo de três dias entre elas.

1 semana – Relaxamento: Faltando apenas uma semana para o grande dia, aposte em uma massagem relaxante para diminuir as tensões do corpo. “A massagem, feita com movimentos suaves, deslizantes e rítmicos, estimula a produção de hormônios relacionados à sensação de leveza do corpo, como a ocitocina, que combate o estresse. O procedimento também auxilia o processo de remoção de substâncias tóxicas que são prejudiciais ao nosso corpo, além de auxiliar o fluxo intestinal e estabilizar a pressão arterial”, explica a especialista. A sessão dura 30 minutos para mãos, pés, perna posterior e costas e 50 minutos para o corpo inteiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.