Novela

Novela Novo Mundo apostará em ação e sotaques variados

A nova atração das 18h tem como tema principal a independência do Brasil.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Novo Mundo contará com com direito ataques piratas e outras peripécias
Novo Mundo contará com com direito ataques piratas e outras peripécias (Foto: Divulgação)

BRASIL - Um príncipe e uma princesa se casam logo no início de Novo Mundo, mas não se engane: a novela das 18h, que estreia nesta quarta-feira (22), passa longe de um conto de fadas e aposta mesmo é na aventura.Além das referências históricas ao período que antecede a independência do Brasil, a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão não economiza em cenas de ação, com direito a ataques piratas e outras peripécias.

Esse será o tom especialmente dos seis primeiros capítulos, que tratam da travessia da arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) até o Brasil, onde seu futuro marido, Dom Pedro (Caio Castro) a aguarda para a cerimônia. Nesta mesma viagem, os mocinhos Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) se apaixonam e vivem suas primeiras desventuras.

Para convencer o público - e se dar por satisfeito com o resultado -, o diretor artístico Vinícius Coimbra fez um longo processo: encomendou storyboard de todas as sequências mais trabalhosas e convocou o diretor de cenas inglês Andy Armstrong, com anos de experiência em Hollywood, que ensinou o pulo do gato: muito ensaio, que permite escolher a lente correta para cada momento e evitar que um plano essencial falte na hora da edição.

Sotaques

Para criar tantas figuras históricas e de nacionalidades diferentes, o elenco da novela precisou ser bastante aplicado. Segundo o diretor, 80% dos atores tiveram aulas de prosódia e também se dedicaram em seu tempo livre para não para não fazerem feio nos sotaques. Estimulado pela colega Letícia Colin, que fez aulas de alemão e recorreu a vídeos no YouTube para convencer na pele de uma austríaca, Caio Castro viajou para Portugal. Rômulo Estrela, que vive Chalaça, fiel escudeiro do príncipe, também fez as malas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.