Pela HBO

Milton Nascimento e Gal Costa vão ganhar séries sobre suas trajetórias

As duas produções serão feitas em formato de minissérie documental.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Gal Costa e Milton Nascimento, respectivamente.
Gal Costa e Milton Nascimento, respectivamente. (Foto: reprodução)

Milton – Pelo Mundo e O Nome Dela é Gal são as mais novas produções do canal HBO sobre os artistas nacionais Milton Nascimento e Gal Costa, respectivamente. As duas produções serão feitas em formato de minissérie documental.

Milton – Pelo Mundo (Intimidade e Poesia) é um perfil sem censura do famoso cantor. Seguindo o formato de documentário, o programa será composto por quatro episódios e usará uma narrativa em primeira pessoa para explorar três perspectivas: seu processo de criação, as turnês da vida do artista e entrevistas de profundidade com o Milton abordando sua vida e sua carreira. Cleisson Vidal e Leonardo Carvalhosa dividem a direção da série.

Dirigida por Dandara Ferreira, O Nome Dela é Gal será uma biografia dividida em quatro episódios sobre a vida da cantora. A série fala sobre seu humilde início cantando nas ruas de Salvador, onde ficou amiga de muitos artistas que seriam outros grandes nomes da música brasileira nas décadas seguintes. Além disso, a produção mostra também sua trajetória nas praias do Rio de Janeiro e nas ruas de São Paulo, até se tornar m um ícone da música brasileira. A minissérie contará com depoimentos de vários amigos de Gal Costa, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Nelson Motta e Tom Zé.

Nenhuma das duas produções tem data de estreia definida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.