Fuja da crise!

Veja 3 ferramentas online para economizar no material escolar

Cupons de desconto e materiais usados são algumas opções.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
( Foto: Reprodução / Internet)

Em tempos de crise econômica, a volta às aulas pode ser o pesadelo de muitos pais que estão com o orçamento apertado no início do ano e precisam ir às compras dos materiais escolares. No entanto, plataformas e ferramentas online podem ser boas aliadas na hora de ajudar pais e mães a economizarem nesta lista.

Confira algumas opções úteis e gratuitas para gastar menos na compras:

Materiais usados

Comprar agendas, estojos, mochilas e outros itens de segunda mão pode ser uma excelente opção para quem deseja economizar. No aplicativo enjoei.com é possível encontrar alguns materiais escolares em ótimo estado que estão sendo vendidos por outros usuários da plataforma. Você pode fazer uma oferta de compra ou troca de produtos pelo app. Anunciar livros didáticos e outros itens que você também não irá utilizar este ano pode ser a alternativa para conseguir uma grana extra e investir em novos materiais.

Cupons de desconto

Os cupons de desconto são uma das grandes vantagens de fazer as compras pela internet, os materiais escolares podem sair entre 10% e 20% mais baratos utilizando os códigos promocionais. O site Cuponomia reúne ofertas e cupons de desconto exclusivos para a volta às aulas em lojas como Submarino, Amazon, Americanas.com, Saraiva e Kalunga.

Comparadores de preços

Os sites comparadores de preços são sempre uma ótima opção para pesquisar e comparar os preços dos materiais. No Google Shopping, por exemplo, é possível fazer buscas por produtos específicos ou categoria. A ferramenta permite ainda filtrar as opções por faixa de preços ou por lançamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.