Cinema

Filme sobre juventude de Karl Marx ganha data de estreia

<i>O Jovem Karl Marx</i> chega ao Brasil em 15 de junho de 2017.

Emmanuel Menezes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Divulgação)

Na escola e faculdade ouvimos muito falar do filósofo, sociólogo, jornalista e revolucionário socialista Karl Marx. Lemos seus textos, seus pensamentos, suas teorias. E ao que parece, agora saberemos mais sobre a vida desse ilustre rapaz, nas telinhas do cinema.

O longa O Jovem Karl Marx mostrará a vida do rapaz Karl (August Diehl), que aos 26 anos embarca para o exílio junto com sua esposa, Jenny (Vicky Krieps). Na Paris de 1844, ele conhece Friedrich Engels (Stefan Konarske), filho de um industrialista que investigou o nascimento da classe trabalhadora britânica.

Engels oferece ao jovem Marx a peça que faltava para completar a sua nova visão de mundo. Entre a censura e a repressão, os tumultos e as repressões políticas, eles liderarão o movimento operário em meio a era moderna.

O longa já foi exibido em diversos países e festivais, porém inédito no Brasil. Sua previsão de estreia em terras brasileiras é de 15 de junho de 2017.

Assista ao trailer:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.