Novidades

Ferreira Gullar será tema de documentário e programa de TV

  •  
  •  

Segundo informações, estreia da série pode ser antecipada.

0
O poeta maranhense Ferreira Gullar.
O poeta maranhense Ferreira Gullar. - Foto: Reprodução Internet

RIO DE JANEIRO - O ano de 2017 pode contar com uma série de homenagens póstumas ao poeta Ferreira Gullar - morto no último domingo (4), aos 86 anos. Segundo informações, o documentarista Silvio Tendler programou, para o ano que vem, um projeto híbrido gravado com o famoso poeta, sendo parte longa, parte série de TV.

A inspiração para o projeto está em um dos livros mais famosos do poeta: Poema Sujo. Com a morte de Gullar, o projeto poderá ter o seu lançamento antecipado.

"Estamos estreando no canal a cabo CURTA! uma série de sete programas sobre Gullar, chamada Há Muitas Noites na Noite, e estamos buscando uma nova linguagem para o longa que preparo sobre ele. (...) O filme fica para meados do ano que vem. Material não falta. Já fazem 15 anos de buscas, pesquisas e convivência intensa com o tema", disse o cineasta, em entrevista publicada nesta terça-feira (6), no Omelete.

Poema Sujo, que trabalho agora para o cinema, foi seu grande desafio na poesia, simbólico de um momento no qual ele, ameaçado de morte, refugia-se na própria memória para sobreviver, física e mentalmente, às ameaças das ditaduras que nos oprimiam. Este livro foi o grande desafio de linguagem de Gullar", acrescentou o cineasta.

Leia outras notícias em imirante.com/namira. Siga, também, o Na Mira no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    redes sociais