Atenção!

Especialista alerta para risco de esquecimento de crianças em veículos

Um bebê de cinco meses morreu em Araçatuba-SP após ser esquecido num carro durante cinco horas.

Portal EBC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
No caso dos bebês de até um ano não há reação quando estão em perigo.
No caso dos bebês de até um ano não há reação quando estão em perigo. (Foto: Reprodução)

BRASIL - A morte de uma criança na cidade de Araçatuba (SP) por asfixia ao ficar trancada dentro de um carro trouxe novamente à tona os riscos desse tipo de acidente. A coordenadora nacional da ONG Criança Segura, Gabriela Freitas, convidada do programa Cotidiano desta quinta-feira (24), afirmou que pais devem ficar em alerta a cada mudança de rotina. Para bebês e aquelas com até quatro anos de idade, torna-se, segundo ela, criar dispositivos para diminuir o risco.

No caso dos bebês de até um ano, mais frágeis fisicamente, não há reação quando estão em perigo. A especialista explica que casos de esquecimento em carro podem acontecer diante da rotina atribulada de famílias e não há como julgar.

"A gente está numa rotina tão cheia de distrações e tão ocupada que, ninguém faz isto de propóstco, ninguém esquece uma criança num carro com intenção de deixar. Então é por isto que a gente fala tanto da importância do adulto, quando ele está responsável por uma criança, em especial um bebê", analisa.

Ouça a entrevista sobre os alertas e as dicas para não esquecer criança em algum lugar:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.