Beleza & Saúde

Depois do verão: veja como recuperar a saúde dos cabelos

<i>Hairstylist</i> dá dicas de como reconstruir os fios sensibilizados e mantê-los saudáveis.

Divulgação/ Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Reconstrução capilar é a melhor opção depois que o verão termina.
Reconstrução capilar é a melhor opção depois que o verão termina. (Divulgação /Assessoria)

SÃO PAULO - Com a chegada do outono, os fios necessitam de cuidados redobrados para se recuperar de danos causados pelo mar, cloro e raios solares. Este também é o momento mais indicado para tratá-los da melhor forma, pois, com a chegada do inverno, o tempo fica mais seco e com ventos mais fortes.

O hairstylist Gil Prando, dá dicas de como reconstruir os fios sensibilizados e mantê-los saudáveis. Assim, você consegue aproveitar todos os momentos de lazer com mais segurança e sem preocupações, impedindo danos permanentes. Confira:

Reconstrução

A reconstrução capilar é a melhor opção depois que o verão termina. “Devolver a queratina e os aminoácidos é o objetivo deste tipo de tratamento”, revela Prando. Isso porque a hidratação convencional não é tão profunda a ponto de recuperar os fios expostos aos danos característicos da estação.

“O interessante é que todos podem fazer reconstrução, independentemente do tipo de cabelo. Porém, deve-se tomar muito cuidado e consultar um profissional comprometido, que possa avaliar os produtos mais indicados para cada tipo de reparação”, explica.

Corte

O surgimento de pontas duplas é um dos fatores que mais deixam os cabelos sem vida e sem cor. Segundo o hairstylist, uma das soluções mais eficazes é a tesoura. “Os cortes de cabelo também são importantes para a renovação e a manutenção dos fios, devolvendo o aspecto saudável”.

Hidratação

Alguns tipos de hidratação podem ser feitos em casa, desde que sejam utilizados produtos de qualidade, específicos para o seu tipo de cabelo. Esse tratamento é capaz de devolver a maciez, a leveza e a maleabilidade aos cabelos, qualidades que são perdidas durante o verão devido à intensa exposição ao sol, sal e cloro.

“As hidratações repõem os nutrientes essenciais para a saúde capilar. É importante ressaltar que os tratamentos profundos para os cabelos mais castigados pelo verão, principalmente os tingidos e descoloridos, devem ser feitos por um profissional de confiança”, alerta Prando.

Cor

Com o calor, as escamas capilares se abrem. Desta maneira, a pigmentação dos fios é eliminada e se perde facilmente. Uma dica que o Gil Prando dá para quem está com a raiz uniforme, mas o restante do cabelo desbotado, é a aplicação de shampoos tonalizantes. “Eles devolvem o tom original e o brilho dos fios de maneira eficiente”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.