Infantil

Proteste lança o Guia do Código de Defesa do Consumidor Mirim

A cartilha aborda, em linguagem infantil, temas como mesada, publicidade infantil e origem do dinheiro.

Portal EBC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Foto: Reprodução)

BRASIL - A poucos dias do Dia das Crianças, comemorado no Brasil no dia 12 de outubro, foi lançado o do Guia do Código de Defesa do Consumidor Mirim.

O guia foi lançado recentemente pela Proteste – Associação de Consumidores. O objetivo é que as crianças conheçam, de forma lúdica, o Código de Defesa do Consumidor, apresentando conceitos de consumidor, educação financeira e orçamento familiar, além de tratar de temas como publicidade infantil.

Para detalhar o guia, a coordenadora institucional da Proteste e uma das responsáveis pela cartilha, Maria Indês Dolci comenta que “se houver esta educação para o consumo na infância, o adulto saberá, entre outras coisas, que não deve se endividar e também aprenderá a avaliar qualidade e preços de diversos produtos e serviços, além de exigir o cumprimento do que foi estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor”.

Para Dolci, a educação para o consumo, apresentada pelo guia, é de grande valia para pais e filhos. "É importante se criar, desde cedo, essa consciência crítica do que se deve comprar e de que forma, se planejando para um futuro melhor", diz.

As pequenas passagens, com música infantil, foram extraídas do Projeto Folclore – Brincadeiras e Cantigas de Roda, do Grupo Palavra Cantada.

Ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.