Após polêmica

Distribuidora americana fará campanha para levar Aquarius ao Oscar

A <i>Vitagraph Films</i> quer colocar Sonia Braga para disputar Oscar de Melhor Atriz.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Filme estreia nos EUA em 14 de outubro. Foto: Divulgação
Filme estreia nos EUA em 14 de outubro. Foto: Divulgação

MUNDO - De acordo com o site Screen Daily, a distribuidora americana do filme Aquarius, Vitagraph Films, vai fazer uma campanha para que o filme brasileiro consiga disputar uma indicação ao Oscar 2016. A distribuidora quer que Sonia Braga concorra à categoria de melhor atriz.

O diretor do filme, Kleber Mendonça Filho, disse que "eles [os distribuidores] vão tentar colocar a Sonia", durante uma entrevista no festival de Zurique. Segundo ele, a campanha deve começar dentro de duas semanas, em Los Angeles.

Aquarius era um dos filmes favoritos à indicação brasileira de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar, mas sofreu sérias críticas após a equipe se envolver em um protesto sobre a situação política brasileira durante o Festival de Cannes. Marcos Petrucelli, participante da comissão de escolha dos candidatos, foi um dos que atacou o elenco após a manifestação, o que causou indignação em vários outros produtores e diretores cinematográficos sobre os motivos da exclusão de Aquarius da disputa pelo Oscar.

Equipe do filme Aquarius durante o Festival de Cannes. Foto: Reprodução
Equipe do filme Aquarius durante o Festival de Cannes. Foto: Reprodução

Aquarius estreia nos EUA em 14 de outubro, após seu lançamento durante o festival de Nova York.

Veja o trailer:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.