Saúde

Doenças cardiovasculares matam mais do que neoplasias

Cerca de uma em cada três mortes se relaciona a doenças cardiovasculares.

Portal EBC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
As mortes por este tipo de problema causam transtorno em todos os países.
As mortes por este tipo de problema causam transtorno em todos os países. (Foto: Reprodução)

Por esta razão o "Movidos Pelo Coração", o maior movimento nacional de combate às doenças cardiovasculares lança a campanha Setembro do Coração. O Cardiômetro da Sociedade Brasileira de Cardiologia registrou 232 mil mortes no Brasil, entre 1º de janeiro e 1º de setembro deste ano, por doenças cardiovasculares.

É possível e preciso agir para prevenir essas mais de duas centenas de mortes. Por isto, o Cotidiano convidou o diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Weimar Sebba Barroso. Ele disse que as doenças cardiovasculares matam mais do que as neoplasias, doenças infecciosas e acidentes de trânsito, e isso não é mais novidade.

O mais impactante é que essas mortes causam um transtorno muito grande em todos os países, "porque acometem a população numa fase adulta, produtiva e de grande presença e importância do ponto de vista familiar", analisa o médico.

Confira as informações completas no áudio abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.